Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INFRAESTRUTURA II: Nova rota de voo vai atender região Sudoeste

 

 

cabecalho informe

INFRAESTRUTURA II: Nova rota de voo vai atender região Sudoeste

 

A nova rota da Azul vai atender toda a região Sudoeste. Neste mês, está programado um voo semanal da companhia às quintas-feiras. Com capacidade para 70 passageiros, os primeiros voos da aeronave ATR-72 já estão lotados. A expectativa da Azul é, a partir de 5 de abril, ampliar a malha local, adicionando mais quatro voos entre Curitiba e Pato Branco, por semana. A ampliação de voos está atrelada à completa certificação do aeroporto pelas autoridades aeronáuticas. Com este novo voo, o Paraná se torna o terceiro estado brasileiro com o maior número de municípios atendidos pela companhia, afirmou o assessor da presidência para Assuntos Institucionais da Azul, Ronaldo Veras. “São cerca de 80 decolagens por dia e 41 mil passageiros por mês, graças ao empenho de todos no Estado”, disse.

 

Toledo - O Aeroporto Luiz Dalcanale Filho, de Toledo, no oeste do Paraná, começou a operar uma linha da Azul na quarta-feira (9/01), inicialmente com um voo semanal para Curitiba. A linha da Azul no aeroporto de Pato Branco e de Toledo está dentro do programa de incentivo do Governo do Paraná para ampliar a oferta de voos regionais no Estado. O Governo do Estado reduz o ICMS sobre o querosene de aviação em dois pontos percentuais a cada nova rota criada nos aeroportos do Paraná. O incentivo fiscal diminui os custos com o combustível, que é um dos grandes gastos das empresas aéreas. O incentivo fiscal vai até o limite de 8% e pode beneficiar todas as companhias interessadas em operar novas rotas do Paraná. “Estamos conversando com outras empresas aéreas, como a Gol e a Latam, para que elas possam aumentar o número de voos no Paraná”, disse Ratinho Junior. O primeiro aeroporto beneficiado foi o de Ponta Grossa (Campos Gerais), onde a Azul começou a operar em outubro de 2016. Além de Pato Branco e Toledo, também está na rota o Aeroporto de Umuarama, no Noroeste. (Agência Estadual de Notícias)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias