Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI PARANAPANEMA PR/SP: Programa A União Faz a Vida chega a Cândido Mota

 

 

cabecalho informe

SICREDI PARANAPANEMA PR/SP: Programa A União Faz a Vida chega a Cândido Mota

 Foi lançado na noite de terça-feira (29/01) o Programa A União Faz a Vida (PUFV) no município de Cândido Mota. Trata-se da primeira cidade do estado de São Paulo da área de atuação da Sicredi Paranapanema PR/SP a receber a iniciativa de responsabilidade social desenvolvida pelo Sistema Sicredi – desde 2007, a cooperativa vem estendendo o programa, sendo que a ação inaugural ocorreu no município de Itambaracá.

Objetivos - Na cidade paulista, o convênio foi firmado com o Centro Vocacional Frei Paulino, que tem como missão desenvolver programas e projetos em defesa dos direitos humanos e na promoção da cidadania, com ações socioeducativas para crianças, adolescentes e famílias em vulnerabilidade social. Além disso, as duas instituições compartilham os mesmos valores, como a solidariedade, a ética, a sustentabilidade e a transparência.

Presenças - Ao todo, cerca de 200 pessoas estiveram na cerimônia, que aconteceu em uma chácara. Entre elas, o presidente da Sicredi Paranapanema PR/SP, Cláudio Marcos Orsini, o diretor-executivo, Volmir Caraciolo e o diretor de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adilson Felix de Sá, além de gerentes de agência, colaboradores do Sicredi e do Centro Vocacional Frei Paulino, autoridades e empresários da cidade. Cândido Mota é o sétimo município da área de atuação da Sicredi Paranapanema PR/SP a contar com o PUFV. Além de Itambaracá, Nova América da Colina, Uraí e Nova Santa Bárbara contam com parcerias com as respectivas secretarias municipais de educação; em Bandeirantes, há um projeto integrado ao Sesi; em Cambará, a parceria é com o Colégio Nossa Senhora das Graças.

Fazer a diferença - Orsini afirma que a cooperativa está cumprindo com seus propósitos ao implantar o PUFV dentro de sua área de atuação, que engloba dois estados. “Ficamos orgulhosos e com a sensação de dever cumprido em firmar uma nova parceria, expandindo o programa que já estava no Paraná para o estado de São Paulo. A iniciativa dissemina os valores cooperativistas e promove a educação para a comunidade como um todo, o que faz a diferença na vida das pessoas”, diz o presidente da Sicredi Paranapanema PR/SP.

Comunidade - O presidente do Centro Vocacional Frei Paulo, José Osmar Matiolli, afirma que o trabalho em conjunto vai gerar benefícios para a comunidade como um todo. “Há mais de 40 anos podemos contribuir com nossas crianças e adolescentes através do trabalho do Centro Vocacional. Com essa grande parceria, somamos mais forças para desenvolver nossos alunos e prepara-los para juntos construirmos uma sociedade melhor através da educação. Estamos ansiosos para colocar o programa em prática e fazer com que os jovens e adolescentes vivam novas experiências”, diz. Em 2018, o Sistema Sicredi como um todo levou a sua iniciativa de responsabilidade social para 357 cidades do país em colaboração com 1.879 escolas, em 22 estados. Ao todo, o programa envolve 24.974 educadores e 257 mil crianças e adolescentes.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br) (Assessoria Sicredi)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias