cabecalho informe

SICREDI PARANAPANEMA: Resultados de 2018 são apresentados em primeira mão para líderes das comunidades

Aproximadamente 250 pessoas estiveram presentes na reunião preparatória com os coordenadores de núcleo da Sicredi Paranapanema PR/SP, realizada na noite da última sexta-feira (01/02), em Cornélio Procópio. Trata-se do primeiro movimento oficial para o giro de assembleias, que será realizado em 25 cidades, sendo iniciado na noite de terça-feira (05/02) em Rancho Alegre, e seguirá até 17 de abril, em Assaí, visando a realização da Assembleia Geral Ordinária, no final do mês de abril.

Prestação de contas - Nesse encontro, foi realizada uma prestação de contas para os coordenadores de núcleo, que tiveram essas informações em primeira mão. “Os resultados da cooperativa foram ótimos. Históricos, eu diria. Tivemos o melhor desempenho em mais de 33 anos de vida da cooperativa, mas, ainda estamos apenas no começo do crescimento que temos potencial e que queremos para a nossa cooperativa”, conta o presidente da Sicredi Paranapanema PR/SP, Cláudio Marcos Orsini. Na comparação com 2017, a cooperativa teve crescimento de 21% nas aplicações financeiras, 34% no saldo dos depósitos em poupança, 51% no crédito comercial. No ano que passou, o Sicredi alcançou também a marca de 4 milhões de associados no Brasil.

Proximidade - Para Orsini, além de celebrar os resultados, a cooperativa pretende estar cada vez mais próxima do associado, e esse tipo de encontro é uma maneira de fortalecer o relacionamento com as comunidades. “Graças aos associados, a Sicredi Paranapanema PR/SP tem sido capaz de entregar resultados e desenvolver as ações programadas. Por isso, há a convicção de que, quando a cooperativa atinge os seus resultados, ela está contribuindo para o desenvolvimento do associado e da comunidade de forma direta por meio das distribuições de sobras e pela possibilidade de realizar cada vez mais ações sociais”, analisou.

Espaço cheio - Ao todo, a cooperativa conta com 76 núcleos atualmente, com 3 representantes cada, somando quase 230 pessoas. A reunião também contou com a presença de conselheiros, diretores e gerentes. A partir desses dados, os coordenadores de núcleo, considerados líderes em suas comunidades, disseminam as datas e locais das assembleias, ressaltando a importância da participação dos associados para definir os rumos da cooperativa.

Importante - “Essa reunião preparatória é muito importante, pois o conteúdo das assembleias é disseminado em primeira mão. Os coordenadores, como representantes do seu grupo, podem fazer sugestões e recomendações, bem como difundir os temas em suas comunidades. Dessa forma, as assembleias serão muito mais efetivas e alinhadas aos interesses dos associados”, ressalta Orsini.

Quem são e o que fazem os coordenadores de núcleo? - São pessoas que representam um núcleo de associados e suas decisões, além de manter em evidências temas importantes e dignos de debate para a cooperativa. O coordenador, além de representar o grupo de pessoas na assembleia geral, mobiliza e coordena o seu núcleo, exercendo um papel de liderança.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). (Imprensa Sicredi Paranapanema PR/SP)

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias