Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SHOW RURAL II: Arena Digital da Coopavel recebe o Fórum de TI do Sistema Ocepar

 

 

cabecalho informe

SHOW RURAL II: Arena Digital da Coopavel recebe o Fórum de TI do Sistema Ocepar

O presidente da Coopavel e diretor da Ocepar, Dilvo Grolli, realizou, na manhã desta quarta-feira (06/02), a abertura do Fórum de Tecnologia da Informação, no auditório do Show Rural Digital, em Cascavel, Oeste do Paraná. Para uma plateia de 100 profissionais de T.I. de diversas cooperativas paranaenses, Grolli disse que o cooperativismo precisa avançar no campo digital. “Isso somente acontecerá se vocês, desta nova geração contribuírem de forma efetiva para que essas mudanças aconteçam. Pessoas de cabeças novas, mentes abertas para o novo. É este o desafio que propomos com este evento que acontece aqui em parceira com o Sistema Ocepar e a Coopavel”.

Oportunidade - Para o coordenador de T.I. do Sistema Ocepar, Plácido da Silva Júnior, “realizar este primeiro evento de T.I. do ano dentro do Show Rural está sendo uma grande oportunidade para que os colegas das cooperativas possam ouvir especialistas sobre as principais tendências no campo digital e também visitar o Show Rural Coopavel, uma das principais feiras do agronegócio do país. Serão dois dias de intenso aprendizado”, lembrou. Plácido destacou que além de todo o conhecimento que cada participante levará para a casa, “será um momento para praticarmos o sexto princípio do cooperativismo: a intercooperação. São momentos como este que surgem grandes ideias inovadoras, aproveitem”, destacou.

Engrandecimento - Rogério Aver, gerente de T.I. da Coopavel disse que o Fórum engrandece ainda mais não só o Show Rural, mas, pela primeira vez em 31 anos, realizar um evento voltado especificamente para a Tecnologia da Informação e do pioneirismo de um Hackathon com várias equipes participando. “Na era digital em que vivemos, as mudanças são muito rápidas e este evento é uma oportunidade para nos reciclarmos, ouvirmos os principais especialistas no setor para que possamos ter ferramentas na gestão do setor em nossas cooperativas”.

Palestras - O evento iniciou com duas palestras. A primeira sobre os desafios da transformação digital no cooperativismo, a cargo do presidente da HP no Brasil, Ricardo Brognoli, e a segunda abordou Edge Computing e mobilidade para cooperativas 4.0, com Giovanni Anele, da Aruba Country Manager do Brasil. Na parte da tarde, o evento prosseguiu com palestra do professor Gil Giardelli que falou sobre Al Economy – o futuro inteligente além da inovação. Em seguida, foi a vez de Laércio José Lucena Consentino, CEO e fundador da Totus, que abordou sobre agricultura 4.0. O primeiro dia terminou com Arthur Igreja, professor da FGV, que discorreu sobre inovação disruptiva. O Fórum de T.I. prosseguiu nesta quinta-feira (07/02), a partir das 9h30, com duas palestras: Projeto Ocepar Campo, com o analista técnico Jhony Moller, inovação, com Allan Costa, presidente da Celepar. O evento encerra com uma visita ao Parque Tecnológico da Coopavel, que sedia o Show Rural.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias