Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COOPERATIVISMO: Crédito rural é discutido com parlamentares em Brasília

 

 

cabecalho informe

COOPERATIVISMO: Crédito rural é discutido com parlamentares em Brasília

A diretoria do Sistema OCB esteve reunida, nesta quarta-feira (27/02), em Brasília, com os deputados federais José Carlos Schiavinato (PR), Zé Silva (MG), Evandro Roman (PR), Pedro Lupion (PR), Arnaldo Jardim (SP), Evair de Melo (ES) e Sérgio Souza (PR). O encontro, cujo objetivo foi debater a situação do crédito rural, ocorreu na sede da entidade e contou com a participação do presidente do Sistema Ocepar e diretor da OCB representando a região Sul, José Roberto Ricken. Ele acompanhou outra reunião, realizada com deputados e senadores da bancada da região Norte no Congresso Nacional e lideranças do movimento cooperativista nos estados nortistas. O evento também foi realizado na sede da OCB. O assunto principal da pauta foi discutir o cooperativismo como ator-chave para o desenvolvimento do Norte do país.

União - O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, destacou que o cooperativismo já faz e pode fazer muito mais pelo Brasil. “Nosso modelo de negócios é baseado da união das pessoas em prol de um mesmo objetivo. E é isso que queremos para o Norte. Unir as pessoas para que, juntas, encontrem soluções coletivas para suas necessidades e, assim, melhorem sua qualidade de vida”, disse a liderança, que também explicou um pouco sobre como a OCB trabalha pelo fortalecimento das cooperativas do país.

Frencoop - O mesmo foi feito pelo presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado Evair de Melo. Ele fez questão de destacar a necessidade de um trabalho eficaz e comprometido com a causa cooperativista, no âmbito do Congresso Nacional, para que o setor continue ajudando o país a crescer. Na oportunidade, Evair convidou os colegas a compor a Frencoop, para atuar junto com a OCB na representação do cooperativismo no Congresso Nacional. (Com informações da OCB)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias