Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SESCOOP/PR: Agentes de desenvolvimento humano participam de treinamento

 

 

cabecalho informe

SESCOOP/PR: Agentes de desenvolvimento humano participam de treinamento

Na manhã desta quinta-feira (28/02), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, teve início o Treinamento para Novos Agentes de Desenvolvimento Humano das cooperativas do Paraná. Trinta profissionais participam do evento, que foi aberto pela gerente do Sescoop/PR, Maria Emilia Pereira Lima, e o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo, Leandro Macioski. As equipes de trabalho do Sescoop/PR foram apresentadas aos novos agentes, que também vão conhecer em detalhes o funcionamento do sistema, normativas, resoluções e portarias que regem a atuação deste profissional. Os agentes participantes atuam nas cooperativas Agrária, Castrolanda, Frísia, Sicredi União PR/SP, Unimed Maringá, Unimed Londrina, Cocamar, Confepar, Nova Produtiva, Coamo, Coopertradição, Primato, Codepa, C.Vale, Cotriguaçu, Coopavel, Lar e Aurora.

Programação Os coordenadores João Gogola e Marcelo Martins falaram sobre suas funções no Sescoop/PR. O coordenador Humberto Bridi fez palestra sobre o cooperativismo e o funcionamento do Sistema Ocepar. As analistas técnicas Ketlyn Sharon Zipperer Mali e Carla Jeane Lampe serão as instrutoras dos novos agentes durante o treinamento desta quinta-feira (28/02). Pela manhã, os participantes também percorreram todos os setores da Ocepar, conhecendo as diferentes equipes de trabalho da casa.

Aproximação“Os agentes são os responsáveis pelos treinamentos nas cooperativas e administração dos recursos descentralizados do Sescoop/PR. A maior parte dos participantes são profissionais novos na cooperativa ou na função, por isso a importância deste evento. O foco é aperfeiçoá-los, para que conheçam as regras (resoluções, normativos e portarias), o que deve ser feito para a melhor aplicação dos recursos. Outro aspecto, é promover a aproximação e o contato direto dos agentes com a Casa do Cooperativismo, para que compreendam de que forma o Sistema Ocepar e o Sescoop/PR auxiliam no desenvolvimento das cooperativas”, explicou a analista Ketlyn Sharon Zipperer Mali.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias