cabecalho informe

SICOOB UNICOOB II: Santana e Macapá são as próximas paradas do Expresso Instituto Sicoob

sicoob unicob II 13 03 2019Olha quem já pegou a estrada! O Expresso Instituto Sicoob começou aquela que será, até o momento, a maior viagem da história do ônibus, desde que o projeto teve início, em 2014. Ao todo serão 7.907 quilômetros percorridos, nove cidades e sete estados brasileiros visitados. A expectativa é que a plataforma móvel de ensino retorne a Maringá, ponto de partida da viagem, somente no dia 19 de abril, após 54 dias de estrada.

Próximas paradas - As próximas paradas da plataforma móvel de ensino são as cidades de Santana e Macapá, no Amapá. Todas as 200 vagas para a qualificação profissional online que será oferecida em Santana, de 18 a 22 de março, já foram preenchidas. Já as inscrições para os cursos gratuitos de Macapá podem ser feitas até dia 15 de março no Sicoob da cidade (Rua Eliezer Levy, 1097), das 10 às 16 horas.

Objetivo - O objetivo da realização do “Expresso tour” é dar a oportunidade de pessoas de outras localidades do Brasil também conhecerem a plataforma e terem acesso ao conhecimento gratuito ofertado por meio dos cursos disponibilizados na modalidade de Educação à Distância (EAD).

Cooperativismo - O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Ouro Verde, Rafael de Giovani Neto, acredita que por meio do “tour” o Expresso apresentará o cooperativismo para muitas pessoas. “Nosso ônibus vai contribuir para que as comunidades conheçam mais o Sicoob e o trabalho social que desenvolvemos, além do fato de disseminar, ainda mais, os valores e princípios do cooperativismo para essas regiões.”

Oportunidade - O superintendente do Instituto Sicoob, Luiz Edson Feltrim, confia que a ida do Expresso será uma grande oportunidade de as pessoas conhecerem, na prática, a metodologia utilizada pelo Instituto.

Expresso Instituto Sicoob - O Expresso Instituto Sicoob é um ônibus adaptado e equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet. A plataforma de estrutura móvel de ensino é um projeto de livre acesso e tem como objetivo promover a igualdade à educação técnica de qualidade, por meio de uma educação inovadora e democrática. Ao final de todos os 53 cursos ofertados, que variam entre 4 e 6 horas e podem ser consultados na relação anexa, o aluno recebe um certificado. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias