cabecalho informe

UNIMED LONDRINA: Orientações de saúde bucal são realizadas para mais de 200 crianças do ensino público

 

unimed londrina 19 03 2019Nesta quarta-feira (20/03), a Unimed Londrina realiza a primeira de três visitas do projeto Saúde Bucal 2019. A ação atenderá mais de 200 alunos da Escola Municipal Nina Gardemann. Uma dentista do Unimed Odonto orientará as crianças sobre como realizar a higienização bucal, além de realizar uma consulta com todos os alunos para avaliar e acompanhar a saúde bucal deles. A iniciativa faz parte do Calendário da Saúde, que neste mês discute os cuidados com a higiene da boca.

 

Princípios cooperativistas - A gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, destaca que o objetivo da ação vem ao encontro com um dos princípios cooperativistas: o interesse pela comunidade. “Nossas ações sempre são pautadas para o bem comum da comunidade. Por isso, realizamos iniciativas sociais e o projeto Saúde Bucal é uma delas. Ele visa conscientizar as crianças sobre como a higienização da boca é fundamental para manter a saúde do corpo em dia”, explica Fabianne.

 

Instruções - A dentista voluntária do projeto usará uma boca e uma escova de dente enormes para dar as instruções às crianças. Os objetos, que são de espuma, contribuirão de forma lúdica nas dicas. Após as orientações, a dentista irá realizar um exame para identificar a situação da saúde bucal dos estudantes. Para isso, ela usará uma pastilha evidenciadora de placa bacteriana para fazer a avaliação. Nas próximas duas visitas, ela fará o acompanhamento dos alunos.

 

Estudantes - Neste ano, o projeto contará com a participação voluntária dos estudantes do curso de Odontologia da Unopar. Eles ajudarão as crianças a escovarem os dentes e reforçarão as instruções passadas pela dentista do Unimed Odonto. Outra parceria desta edição é o patrocínio da Dental Clean. A empresa distribuirá gratuitamente kits de higiene bucal, contendo escova de dente, pasta e fio dental.

 

Visitas - Durante o ano, o projeto Saúde Bucal realiza três visitas. Estes encontros acontecem de três em três meses, tempo em que deve ser trocada a escova de dente. Por isso, em cada encontro são entregues novos kit de higiene bucal.

 

Escola - A escola Nina Gardemann foi escolhida pela Secretaria Municipal de Educação de Londrina para ser atendida este ano pelo projeto.  A visita nesta quarta-feira será em dois horários, às 9h30 e às 15h30. O endereço da instituição é Rua Dragen Feld, 73, Jardim Tókio.

 

Calendário - O Calendário da Saúde 2019 da Unimed Londrina realiza mensalmente ações para diversos públicos sobre bem-estar e qualidade de vida. Em janeiro, a operadora discutiu o tema Saúde Mental e em fevereiro, Combate ao Câncer. (Imprensa Unimed Londrina)

Foto: Pixabay

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias