AGO: Assembleia Geral Ordinária do Sistema Ocepar será na próxima segunda-feira

sistema ocepar 25 03 2019Após realizar as pré-assembleias na semana passada, juntamente com os Encontros de Núcleos Cooperativos, com a participação de mais de 360 lideranças cooperativistas de todas as regiões do Estado, o Sistema Ocepar agora se prepara para a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), que ocorrerá na próxima segunda-feira (01/04), a partir das 14h, em Curitiba. Na oportunidade, será feita a prestação de contas referente ao exercício de 2018 da Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), Fecoopar (Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná) e Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). Haverá ainda a apresentação do plano de trabalho para 2019.

Eleição – Também faz parte da pauta a eleição da diretoria da Ocepar para a gestão 2019/2023, a indicação do presidente executivo pela diretoria e a homologação do nome. Haverá ainda a composição e posse dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Sescoop/PR.

Lançamentos – Após a AGO, serão lançadas as biografias do ex-presidente da Ocepar, Wilson Thiesen, e do presidente da Cooperativa Coamo, José Aroldo Gallassini, e o livro sobre a organização do quadro social no cooperativismo, de autoria do ex-presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski.

Números – O Sistema Ocepar possui 216 cooperativas registradas, que atuam em dez diferentes ramos (agropecuário, crédito, saúde, infraestrutura, trabalho, educacional, consumo, habitacional, transporte e turismo e lazer). Juntas, elas alcançaram faturamento de R$ 83,5 bilhões no ano passado, o que representa um crescimento de 18,77 % em relação a 2017. O setor abrange 1,8 milhão de cooperados, gera mais de 96 mil empregos diretos e somou US 3,9 bilhões em exportações em 2018. Também responde por cerca de 60% da produção agropecuária paranaense.