cabecalho informe

COOPERATIVISMO: Inscrições ao Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão prosseguem até dia 30

premio 11 04 2019Estão abertas, até o dia 30 de abril, as inscrições ao Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, edição 2019. Podem participar cooperativas singulares, centrais ou federações registradas e regularizadas com o Sistema OCB. Uma das novidades deste ano é a divisão em duas categorias: “Reguladas pelo Banco Central do Brasil (BC) e Agência Nacional de Saúde (ANS)” e “Não enquadradas no item anterior”.

Gratuita - A inscrição é gratuita e basta responder os Diagnósticos de Governança e Gestão do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas do Sistema OCB (PDGC). Se a cooperativa ainda não faz parte do programa, é preciso escolher entre as categorias e indicar o seu nível de maturidade. Depois de preencher os instrumentos de Autoavaliação, é necessário confirmar a inscrição respondendo à pergunta que será gerada após o relatório.

Avaliação - Cada cooperativa é avaliada de acordo com a sua categoria e nível de maturidade selecionado. Aquelas que alcançarem a pontuação definida pela banca julgadora serão reconhecidas nas faixas em que se enquadrarem, dentro da categoria e nível de maturidade escolhidos no momento da inscrição. As faixas de reconhecimento em cada nível de maturidade são: Ouro, Prata e Bronze. Além disso, entre as reconhecidas, a cooperativa com as melhores práticas de Governança será eleita Destaque Governança Cooperativista.

O Prêmio - O Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão é realizado desde 2013 pelo Sistema OCB, a cada dois anos. É o reconhecimento em âmbito nacional das cooperativas que mais promovem o aumento da qualidade e da competitividade do modelo de negócio cooperativista. O objetivo é conhecer as cooperativas que estão avançando por meio da adoção e desenvolvimento de boas práticas de identidade cooperativista, governança e gestão, identificadas nas ferramentas de diagnóstico Sescoop. Saiba mais acessando: http://excelencia.premiosomoscoop.coop.br/.

Paraná - Inspirado no PDGC, o Paraná lançou, em 2016, o Programa de Excelência da Gestão do Cooperativismo Paranaense. “O objetivo principal dessa iniciativa é promover a evolução das práticas de gestão e de governança, que constituem a base de programas de melhoria contínua, ampliando, assim, sua competitividade, maximizando seus resultados e transformando os modelos de negócios das cooperativas cada vez mais eficientes”, afirma o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Alfredo Benedito Kugeratski Souza. O Programa conta atualmente com a adesão de 38 cooperativas do Paraná. De acordo com ele, a participação no Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão é importante especialmente porque valoriza e reconhece o trabalho que as cooperativas estão realizando nesta área. “É a consequência do empenho delas em melhorar cada vez mais a sua gestão”, acrescenta.

Mais informações- As cooperativas do Paraná interessadas em obter mais informações sobre o Prêmio e sobre o Programa de Excelência da Gestão do Cooperativismo Paranaense podem entrar em contato com Alfredo ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / 41 3200 1144) ou Rodrigo Gandara Donini ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / 41 32001139).

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias