Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI UNIÃO PR/SP: Formatura do Programa Brasil Mais Empreendedor será no estande da cooperativa

 

 

cabecalho informe

SICREDI UNIÃO PR/SP: Formatura do Programa Brasil Mais Empreendedor será no estande da cooperativa

Buscando estimular o empreendedorismo e mostrar a jovens de maior vulnerabilidade social um meio para que possam gerar a própria renda e tirar sonhos do papel, o Programa “Brasil Mais Empreendedor”, iniciativa da Conaje (Confederação Nacional do Jovem Empresário) e Sicredi, com apoio da Faciap e Acil, está sendo realizado em Londrina no período de 9 a 13 de abril e neste domingo (14/04), haverá a formatura dos participantes, às 12 horas, no estande da Sicredi União PR/SP na ExpoLondrina. Ao todo são 150 jovens participantes. Esta é a primeira das 4 mil que serão formadas pelo programa no Brasil.

Abertura de negócios - Baseado na metodologia By Necessity, o programa é ministrado pela Besouro – Agência de Fomento Social - do Rio Grande do Sul. Dividido em 30h iniciais e 10 etapas, programa possibilita a cada aluno a abertura de seu negócio imediatamente. Entre 09 e 13 de abril, a primeira turma receberá a capacitação no Clube das Mães Unidas (Rua Roseiral, 77, Jardim Interlagos em Londrina). A partir das vivências individuais, o método, que já gera 400% de aumento de renda dos alunos após abrirem seus negócios, capacita os participantes a desenvolverem um negócio com zero ou baixo investimento. Passado o período de aulas, o novo empreendedor ainda conta com a incubação e acompanhamento do negócio por 90 dias, por meio dos Consultores da Besouro.

Vulnerabilidade social - Focada no ensino do empreendedorismo por necessidade para minorias e pessoas em vulnerabilidade social, a Agência Besouro já contabiliza mais de 170 municípios atendidos, em 11 países do mundo, 4.800 alunos e 3.750 negócios abertos a partir da metodologia By Necessity, com uma taxa de conversão de mais de 70%. Ou seja, 7 em cada 10 dos Jovens impactados, tiram seu sonho do papel e abrem seu próprio negócio.

Negócios - A metodologia By Necessity já foi aplicada em mais de 176 municípios brasileiros, gerando pequenos negócios que juntos já acumularam cerca de R$ 60.750.000 de renda até janeiro de 2019. (Imprensa Sicredi União PR/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias