cabecalho informe

INTEGRADA: Encontro com produtores vai discutir a citricultura no norte do Paraná

 

integrada 14 05 2019Com o objetivo de discutir a cadeia produtiva da laranja no Norte do Paraná, a Cooperativa Integrada realiza nesta terça-feira (14/05) o Encontro Integrada de Citricultura na regional Assaí, localizada na estrada municipal 442, 1000. O evento, promovido pela Unidade Industrial de Sucos (UIS) da Integrada, é destinado a citricultores e interessados em investir na atividade.

 

Temas - Entre os temas a serem abordados no encontro estão Plano Safra da laranja; a citricultura como alternativa de renda, manejo voltado para o sistema de adubação. Empresas parceiras da Integrada também apresentarão as novidades tecnológicas no combate a pragas e doenças.

 

Destaques - Um dos pontos altos do evento é a presença do pesquisador do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Eduardo Firmino, que falará sobre o cultivo de limão verdadeiro como alternativa de renda para a citricultura. Outro destaque é a participação do especialista em adubação foliar, Décio Joaquim, membro do Grupo Técnico de Assistência e Consultoria em Citros (GTACC).

 

Importante - O gerente da UIS e anfitrião do evento, Paulo Rizzo, explica que o encontro é de suma importância para a citricultura e para a região norte paranaense. “Essa é a primeira reunião do ano com os nossos citricultores”, observa.

 

Safra - Rizzo afirma que a reunião servirá também para alinhar junto aos produtores os preparativos para a safra que começa no próximo mês. Neste ciclo, a Unidade de Sucos da Integrada estima esmagar 2,3 milhões de caixas, ante 1,4 milhões de caixas processadas na safra anterior.

 

Produção - O gerente da UIS está otimista devido à expectativa de safra cheia nos estados do Paraná e São Paulo. De acordo com dados do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), a safra da laranja 2019/20 do cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro deve ser de 388,89 milhões de caixas, de 40,8 kg cada. O volume projetado é 36% acima da safra anterior, de 285,98 milhões de caixas, e 21% superior em relação à média dos últimos dez anos.(Imprensa Integrada)

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias