cabecalho informe

CAPACITAÇÃO I: Trinta e sete pessoas participam do módulo do Programa de Formação de Auditores Internos

Representando 19 cooperativas paranaenses dos ramos agropecuário, crédito e saúde, 37 profissionais estão participando do módulo do Programa de Formação de Auditores Internos iniciado nesta terça-feira (21/05) e que se prolonga até amanhã. Com uma ementa extensa ministrada pelo professor Paulo Miguel, da PUCPR, o módulo é desenvolvido na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, das 8 às 17h30.  O objetivo do programa é fornecer os conhecimentos fundamentais para o desempenho da função de auditor interno nas cooperativas.

Capacitação - Ao fazer a abertura das atividades, a gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sistema Ocepar, Maria Emília Pereira Lima, enfatizou a importância de capacitar, por meio de programas desenvolvidos pelo Sescoop/PR, os profissionais para o desempenho mais eficiente da atividade de auditoria dentro de suas organizações, em atendimento às necessidades das próprias cooperativas. “Com a preparação, o auditor interno vai poder contribuir, além da questão de gestão de risco, para a disseminação de boas práticas de compliance em suas organizações, por exemplo”, acrescentou.

Público – Participam deste 3º módulo auditores internos em início de carreira que atuam nas cooperativas, nos níveis trainee/júnior, profissionais novos em fase de preparação e, ainda, os interessados em atualizar os conhecimentos relativos às boas práticas da função. O Programa de Formação de Auditores Internos começou no final de 2018. Ao todo, são 144 horas/aula divididas em onze módulos. O quarto módulo será realizado em agosto e destina-se aos profissionais do ramo agropecuário.

Estratégico – Segundo Tiago Gomes, analista técnico da Gecoop, a participação de profissionais das cooperativas de crédito e saúde no módulo que está sendo realizado em Curitiba é estratégica, porque também servirá para levantar as necessidades das cooperativas destes ramos “visando à formatação de programas específicos para a capacitação de auditores internos para a saúde e para o crédito”.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias