cabecalho informe

SICOOB TRÊS FRONTEIRAS II: Assinado convênio para ofertar crédito a empreendedores de Itaipulândia

sicoob tres fronteiras 22 05 2019Empreendedores do município de Itaipulândia já podem se beneficiar do convênio entre a Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná (Garantioeste) e o Sicoob Três Fronteiras. Desde o último dia 13, os primeiros financiamentos começaram a ser liberados, junto a ACIAI (Associação Comercial e Empresarial de Itaipulândia).

Programa - O programa “Fortalece Itaipulândia”, lançado oficialmente no dia 29 de abril, consiste em um convênio entre a prefeitura, através da Secretaria de Indústria e Comércio, e a Garantioeste com o objetivo de ofertar um aporte financeiro de R$ 6 milhões, para alavancar o comércio local.

Análise de projetos - A Garantioeste será a responsável pela análise dos projetos e pedidos de financiamento pleiteados e o repasse será feito por instituições financeiras do município, uma delas o Sicoob Três Fronteiras. Os recursos serão destinados à empresários de pequeno porte para finalidades como a aquisição de novos equipamentos, reformas da estrutura, capital de giro, entre outros.

Demanda - Segundo a gerente do PA de Itaipulândia, Neiva Thiel, após o lançamento do programa, a demanda pelo crédito aumentou muito por parte dos empresários da ACIAI, isso porque pelo programa eles terão auxílio de até 90% do valor para o pagamento dos juros das operações que estiverem em dia. “Nós do Sicoob, aqui em Itaipulândia, estamos muito felizes e empenhados nesse processo que oferta mais facilidade aos empresários locais", afirma. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias