cabecalho informe

COCAMAR: Campeões de produtividade serão conhecidos dia 18 em Londrina

 

cocamar 10 06 2019Os campeões da edição de 2018/2019 do Desafio CESB de Máxima Produtividade de Soja, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), serão conhecidos no dia 18 de junho, em Londrina (PR), durante o Fórum Nacional de Máxima Produtividade da Soja a ser promovido em parceria com a Cocamar e a Sociedade Rural do Paraná.

 

Detalhes - As informações dos ganhadores da 11ª edição do Desafio vão ser apresentadas pelos consultores, membros e especialistas do CESB durante o Fórum, explicando-se os métodos e técnicas utilizados para produzir mais soja em uma mesma área. 

 

Técnicas - Neste ano, o Fórum terá como convidado o palestrante Gustavo Spadotti, da base Territorial da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Em sua palestra, ele abordará técnicas que podem ser aplicadas por sojicultores brasileiros para melhorar a sua produtividade. 

 

Troca - “O evento será um meio de os produtores e especialistas da área agrícola realizarem uma troca de informações sobre a produção de soja no Brasil”, destaca o presidente do CESB, Leonardo Sologuren.

 

Crescimento - O Fórum é realizado anualmente e tem por objetivo revelar os números recordes de alguns dos melhores sojicultores e consultores do Brasil, que ao longo de dez anos de história do Desafio demonstraram crescimentos em produtividade acima da média nacional. 

 

Médias - A produtividade média dos primeiros colocados das áreas avaliadas nesses dez anos variou de 77,8 a 109,4 sacas por hectare, com taxa de crescimento anual de aproximadamente 4,9%. Enquanto a média nacional, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), apresentou variação de 43,8 a 56 sacas por hectare, crescendo ano a ano aproximadamente 3,5%.

 

No topo - O recorde é do produtor Marcos Seitz, de Guarapuava (PR), que alcançou a marca de 149,08 sacas de soja por hectare. Ele foi o campeão da edição de 2016/2017 do Desafio. O campeão da última edição (2017/2018) foi Gabriel Bonato, de Sarandi (RS), que alcançou 127,01 sacas de soja por hectare.  (Imprensa Cocamar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias