cabecalho informe

COAMO I: Tem sabor de lembrança

 

Família reunida na cozinha preparando especiarias. Cantorias enquanto todos realizavam as tarefas, principalmente em datas especiais como Natal e Páscoa. Ao final, pães, cucas e bolachas compondo uma farta mesa que ao seu redor estavam todos reunidos, conversando e dando boas risadas. Essa é a lembrança que vem à mente de muitos ao recordar sua infância e juventude. Foi essa recordação que Terezinha Acco, de Palmas (Sudoeste do Paraná) teve ao ver os antigos cadernos de receitas de sua ‘nona materna’ Carolina Mouro. Lembrança que a impulsionou a dar um novo rumo profissional para sua vida.

 

Memória afetiva - A esposa de cooperado Valentino Menegatti lecionou por mais de 30 anos. Decidida a mudar de atividade viu no passado a chave para alcançar esse objetivo, e da memória afetiva nasceu o projeto “Piaceri Della Nonna”, que significa prazer em preparar um dado prato, a alegria de receber e hospedar pessoas. Neste contexto, Terezinha resgatou as especiarias socadas no pilão para o preparo da bolacha de mel, uma das versões que se especializou. “Decidi trazer nas bolachas decoradas uma lembrança que se revive com sabor.” 

 

Ingredientes - Para garantir resultado o mais próximo possível ao de sua nona, Terezinha teve grande preocupação com os ingredientes que usaria. “Aprendi com a minha mãe que as melhores farinhas de trigo são as mais caras. Aí vinha usando sempre a de maior preço e até estava satisfeita. Certo dia no supermercado, me deparei com a promoção da Farinha de Trigo Coamo Tradicional. Como naquele momento só vi pacotes de 5 quilos em oferta, não comprei, pois para mim o de 1 quilo seria o suficiente. A noite comentei com meu esposo sobre isso. No dia seguinte ele trouxe o pacote de 5 quilos da farinha de Trigo Coamo Tradicional e rindo imaginei o que faria com tanta farinha. Mas, meu marido disse que eu era criativa e saberia o que fazer”, lembra.

 

Convite - Na semana seguinte Terezinha Acco, recebeu um convite do departamento de Cultura de Palmas. “A diretora me chamou para participar das comemorações do aniversário do município. Pensei em fazer uma pequena amostra dessas bolachas com arte e ela ficou entusiasmada."  

 

Produção de bolachas - Foi quando Terezinha começou a produção das bolachas. Na versão amanteigada de limão siciliano começou a usar a farinha de trigo Coamo e na primeira receita disse ao esposo que a farinha da Coamo superava expectativas. “Você incorpora os ingredientes e imediatamente proporciona uma confiabilidade, tranquilidade e segurança ao manusear a massa.  A confiabilidade no produto que se está usando é meio caminho andado no sucesso do que se está produzindo.  A farinha de trigo Coamo veio para superar todas as farinhas que eu havia usado até então. Ela é superior e ponto final.”

 

Outro produto - A preferência pelos Alimentos Coamo não parou por aí. Outro produto Coamo que Terezinha passou a utilizar para a bolacha de versão com mel e especiarias foi a Gordura Vegetal Coamo. “Mais uma vez a Coamo me surpreendeu com excelente resultado. Essa gordura valoriza e acentua mais o aroma e sabor das especiarias, o que reforça o objetivo inicial do meu resgate pela bolacha da nona”, comemora Terezinha Acco.

 

Qualidade e aceitação - Com um trabalho totalmente artesanal, sendo a massa estendida no rolinho, a nova empreendedora, disse que uniu a Farinha de Trigo Tradicional e a Gordura Vegetal Coamo, para a produção da bolacha de mel. “Essa conjugação proporcionou mais plasticidade e maleabilidade.  Estou tendo um produto de excelente qualidade e boa aceitação.” 

 

União - A união entre o projeto “Piaceri Della Nonna” e os Alimentos Coamo deu tão certo que as bolachas de Terezinha Acco saíram da mesa do café e se tornaram bolachas para lembrancinhas de casamento, batizados, e outras datas comemorativas. “Temos uma diversidade de embalagens e opções multitemáticas. Tudo a partir daquele resgate do meu tempo de criança, que unido a um produto de qualidade tem feito muito sucesso. Posso dizer que o segredo principal é a qualidade da Farinha de Trigo Coamo tradicional.” 

 

Exigência - Terezinha Acco enfatiza que há uma exigência muito grande quanto a saudabilidade do produto, fato que a Coamo também agrega às suas bolachas. “Afirmo com tranquilidade que a nossas bolachas carregam em seu DNA, todas as características de uma bolacha de excelente qualidade, sabor, crocância frescor e aroma indiscutível. Principalmente a questão da saudabilidade que só os Alimentos Coamo oferecem.” (Imprensa Coamo)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias