Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI UNIÃO PR/SP I: Associados e convidados das novas agências participam do Programa Crescer

 

 

cabecalho informe

SICREDI UNIÃO PR/SP I: Associados e convidados das novas agências participam do Programa Crescer

sicredi uniao I 18 06 2019Novos associados das agências da Sicredi União PR/SP prestes a serem inauguradas – Centenário do Sul e agência Inglaterra, em Londrina –, no Norte do Paraná, e convidados acabam de participar da mobilização do Crescer, programa de formação cooperativa criado pelo Sistema Sicredi para promover a compreensão sobre o funcionamento das sociedades cooperativas, especialmente as de crédito integrantes do Sicredi.

Mobilização - As duas novas agências mobilizaram em torno de 550 pessoas. Segundo os gerentes Carlos Vieira, da agência Inglaterra, de Londrina, que será inaugurada em agosto; e Ramon Marioto Montanha, da unidade de Centenário do Sul -, os objetivos dos encontros foram alcançados com sucesso. “Queremos, quando realizamos a mobilização, divulgar a nova unidade, o cooperativismo de crédito e tirar dúvidas dos participantes”, comentou Vieira. Montanha acrescentou que ao final do encontro realizado em Centenário do Sul, muitos participantes procuraram a equipe da Sicredi União para se associar.

Esclarecimentos - A atividade foi conduzida, nas duas cidades, por Alessandro Pelegrini, Assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi União PR/SP, e considerada esclarecedora pelos participantes.

Princípios - Pelegrini explicou toda a dinâmica do cooperativismo, a história e os princípios que o regem; explicou detalhadamente os números do sistema Sicredi e sobre a Sicredi União, a maior cooperativa dentro do sistema.

Acolhida - Em Londrina, a professora Juliana Paula Silva Kebedys abriu sua conta na agência do Alto da Inglaterra há um mês, encerrando suas atividades com outra instituição financeira onde mantinha conta havia 20 anos. “Uma mudança dessa não é fácil, mas a acolhida na Sicredi foi tão boa que me ajudou a tomar a decisão”, disse. Para ela, o Programa Crescer foi bastante válido. “O sistema cooperativista de crédito era desconhecido para mim. O palestrante tirou todas as dúvidas e também nos informou sobre os projetos que a cooperativa tem em prol da sociedade e que são muito bons e me chamou a atenção quando ele disse que a cooperativa é feita por pessoas. Isso faz grande diferença”, analisou.

Relevância - Edson Kiyoshi Anegawa, aposentado, também considerou o evento bastante esclarecedor. “Nós temos muitas dúvidas sobre o cooperativismo de crédito, como por exemplo: por que cresce tanto enquanto tantas agências fecham? Quais são os benefícios para os associados? Por que conseguem praticar taxas menores? E isso tudo foi esclarecido”. Para Anegawa, os resultados serem revertidos para os associados e o fato de todos se sentirem donos são aspectos bastante relevantes. Ele já se associou à agência Inglaterra.

Sucesso - Em Centenário do Sul, o locutor José Luiz Belini, também considerou a mobilização muito boa. “Trata-se de uma instituição de crédito espetacular. Todos que participaram gostaram muito. Tenho certeza que a Sicredi União, aqui em Centenário, será um sucesso”. Ele informa que já está providenciando a documentação para se tornar um associado nos próximos dias.

Inaugurações - A agência de Centenário será inaugurada em 10 de julho e a da avenida Inglaterra, em Londrina, no dia 15 de agosto. Em ambas, as solenidades estão marcadas para 19 horas. (Imprensa Sicredi União PR/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias