Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias PLANO SAFRA II: Medidas atendem prioridades dos produtores e cooperativas, avalia presidente da OCB

 

 

cabecalho informe

PLANO SAFRA II: Medidas atendem prioridades dos produtores e cooperativas, avalia presidente da OCB

Lideranças cooperativistas de todas as regiões do País, entre as quais os presidentes do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, participaram, na manhã desta terça-feira (18/06), em Brasília, do anúncio do Plano Safra 2019/20, que inicia em 1º de julho. Em seu pronunciamento na solenidade, Freitas avaliou positivamente as medidas do primeiro plano para o setor agropecuário da gestão de Jair Bolsonaro. “Tenho a satisfação de registrar que ele atende às prioridades dos produtores rurais e cooperativas agropecuárias brasileiras. E expressar, em nome de todas as entidades do setor produtivo, que tivemos a nossa voz reconhecida, em um processo de construção democrática que contou com a participação de todo o segmento”. Ele também ressaltou o empenho da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Não poderia faltar, nesta hora, todo o nosso reconhecimento ao trabalho da gigante Tereza Cristina, a quem devemos muito, pelo esforço incansável na abertura e manutenção dos mercados externos para a nossa produção e na defesa da imagem da alta qualidade da nossa agropecuária. A nossa gratidão à ministra.”

Investimento - “Vossa Excelência e o país podem estar certos que o setor continuará investindo pesadamente. Queremos produzir sempre mais, para benefício do povo brasileiro e para atender à demanda de alimentos em todo o mundo”, acrescentou o presidente da OCB. “Desejo a cada um de nós uma boa safra e a todos os brasileiros uma excelente colheita”, disse ao final de seu pronunciamento.

Reconhecimento - Lopes iniciou sua fala destacando o trabalho realizado pelos produtores rurais brasileiros e a agricultura da nova geração, que reconhecem o esforço do governo federal em apoiar o setor. O presidente da OCB lembrou ainda que o Índice de Confiança do Agronegócio Brasileiro (ICAgro), levantado pelo Sistema OCB e Fiesp, mostra que houve uma elevada confiança do segmento agropecuário no primeiro trimestre de 2019. “Pela primeira vez, em seis anos, desde a sua criação, o índice superou os 70%. Antes, esse número não atingia sequer os 40%. Isso, sem sombras de dúvidas, é um excelente início do reconhecimento de todo o setor do agronegócio pelo apoio e pelos esforços do Governo Federal direcionados ao desenvolvimento sustentável das atividades do campo”, afirmou.

 Clique aqui para acessar na íntegra o pronunciamento do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias