Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SAÚDE: Paraná tem 15,3 mil casos de dengue confirmados

 

 

cabecalho informe

SAÚDE: Paraná tem 15,3 mil casos de dengue confirmados

 

saude 19 06 2019O boletim semanal da dengue divulgado nesta terça-feira (18/06) pela Secretaria de Estado da Saúde confirma 15.396 casos da doença no Paraná desde junho de 2018. São 1.892 casos a mais que na semana anterior.

 

Casos autóctones - Os casos autóctones, adquiridos no município de residência dos infectados, são a maioria: 14.961. Outros 435 foram adquiridos em outros estados e “importados” para o Paraná.

 

Epidemia - Setenta municípios estão em epidemia e sete aparecem pela primeira vez nesta relação – Capanema, Realeza, Rancho Alegre D´Oeste, Mandaguari, Jataizinho, Sertaneja e Palotina. Outros 59 estão em alerta para a dengue.

 

Óbitos confirmados - O Paraná registra 17 óbitos confirmados causados pela doença desde junho de 2018 até agora. São quase 76 mil notificações neste período nas 22 Regionais de saúde do Estado.

 

Situação graves - Ivana Belmonte, coordenadora de Vigilância Ambiental da secretaria estadual da Saúde, alerta que a situação é grave e que com os índices elevados de infestação é necessário fazer uma busca minuciosa em todos os terrenos e quintais.

 

Atenção - Além de eliminar os criadouros que se formam em recipientes mais visíveis com água parada, como pratos de vasos de plantas, ralos descobertos e pneus velhos, é preciso ter atenção com locais menos visíveis. “Telhados, antenas de TV, calhas, troncos ocos de árvores e caixas de água também devem ser vistoriados. O mosquito vai em busca de recipientes com água ou lixo acumulados”, reforça a coordenadora.

 

Apoio - A secretaria segue apoiando os municípios nas ações de orientação e de busca ativa por focos e criadouros. (Agência de Notícias do Paraná)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias