Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI/BOM JESUS: Cooperativas fecham acordo com seguradora agrícola

 

 

cabecalho informe

SICREDI/BOM JESUS: Cooperativas fecham acordo com seguradora agrícola

 

Várias intempéries podem prejudicar o desenvolvimento das culturas durante o período de uma safra. O manejo é um dos pontos que pode ser controlado pelos agricultores em busca do aumento da produtividade, já que o clima não é controlável e pode resultar em maiores produtividades ou prejudicar de maneira direta o desenvolvimento das culturas.

 

Parceria - Nesse contexto, a Sicredi Integração PR/SC e a Cooperativa Bom Jesus fecharam uma parceria com a Sancor Seguros para amenizar os fatores de risco do período agrícola. O seguro é contratado diretamente nas agências Sicredi na área de abrangência da cooperativa. Para o engenheiro agrônomo da área Comercial Agronegócios da Sancor Seguros João Luiz Szimanski, o produto é “mais um insumo na lavoura” e pode auxiliar a tomada de decisão em períodos críticos.

 

Beneficiados - Para o presidente da Cooperativa Bom Jesus e da Sicredi Integração PR/SC, Luiz Roberto Baggio, os associados serão beneficiados pela parceria. “Nós conseguimos reduzir o prêmio do seguro agrícola para os associados Sicredi Integração PR/SC e Bom Jesus em mais de 50%. Ao invés de ele ter um custo de seguro agrícola sem a subvenção em torno de 8%, ele terá 4,6%. Se ele tiver a subvenção do prêmio, o custo do seguro para os cooperados vai baixar de 4,6% para em torno de 3%. Muito viável”, explica Baggio.

 

Riscos cobertos - O associado da cooperativa tem diversos riscos cobertos: incêndio e raio; tromba d’agua; ventos fortes; ventos frios; granizo; chuvas excessivas; seca; geada; variação excessiva de temperatura; e, como diferencial, são ainda garantidas pela cobertura básica as despesas efetuadas com o replantio da área segurada e sinistrada até 20% do limite máximo de indenização.

 

Requisitos - Para isso, há alguns requisitos a serem cumpridos: (1) o dano à cultura segurada deve ocorrer em uma área superior a 20% do total segurado; (2) provocados exclusivamente por tromba d'água, granizo, chuva excessiva e incêndio. No caso de não-emergência/replantio incluso, (1) os danos devem ser provocados exclusivamente por tromba d'água, granizo, chuva excessiva e incêndio; (2) a necessidade de replantio ser superior a 20% da unidade segurada.

 

Quem é a Sancor? - É um Grupo Segurador que tem sua sede na Argentina. Hoje, expande sua atuação pela América, levando a experiência e os valores que nos consagraram como a maior e mais importante seguradora no país de origem. A preocupação e compromisso da Sancor Seguros é satisfazer as necessidades de um mercado promissor.

 

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). (Imprensa Sicredi)

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias