cabecalho informe

PUBLICAÇÃO: OCB lança Anuário do Cooperativismo

publicacao destaque 04 07 2019Nesta quinta-feira (04/07), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) lançou o Anuário do Cooperativismo Brasileiro – 2019, durante uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da entidade. O evento ocorreu de manhã no plenário do Senado Federal. O anuário reúne informações socioeconômicas que mostram a contribuição das cooperativas para a economia do país entre os anos de 2010 e 2018. Dentre os grandes destaques a serem apresentados estão indicadores como empregabilidade, ingresso de cooperados e faturamento das cooperativas.

Presenças - A solenidade contou com a presença de Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB, do deputado Evair de Melo, presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) e de outros integrantes da bancada cooperativista no Congresso.

Dia Internacional - A sessão solene também marcou a comemoração do 97º Dia Internacional do Cooperativismo e, ainda, os 10 anos do Dia de Cooperar (Dia C), ambos celebrados no dia 6 de julho. Vale destacar que o Dia C é um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas, e que fazem parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro. (Informe OCB)

 Clique aqui para conferir o Anuário do Cooperativismo Brasileiro 2019

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias