cabecalho informe

SICOOB OURO VERDE I: Formação Continuada do Programa Cooperjovem é realizada em escolas municipais de cinco cidades

 

sicoob ouro verde I 05 07 2019Desde o final do mês de maio, o Sicoob Ouro Verde está promovendo o primeiro módulo da Formação Continuada do Programa Cooperjovem nas escolas municipais de cinco cidades. Cada turma conta com cerca de 40 pessoas, entre professores das instituições participantes do programa promovido pelo Instituto Sicoob e membros das secretarias de educação.

 

Municípios - O curso já foi realizado em Rolândia (29/05), Jataizinho (08/06), Bandeirantes (18/06) e Santo Antônio da Platina (24/06). O próximo município a receber a capacitação é Guapirama (19/08). Até o final do ano, serão aplicados mais dois módulos, todos focados em capacitar os professores na elaboração e execução do PEC (Projeto Educacional Cooperativista).

 

Disseminação - “Parabenizo a palestrante, que abordou o tema de forma interessante, dinâmica e esclarecedora. Com o projeto, iremos disseminar o cooperativismo com base no desenvolvimento social e educacional, envolvendo toda a comunidade escolar”, comenta Érica Brunharo Vieira, diretora da Escola Nohêmia Lopes Galvão Neimann, de Santo Antônio da Platina.

 

Sobre o programa - O Cooperjovem é um programa criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) com objetivo de disseminar a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo, por meio de atividades educativas. Possui resolução nacional e está disponível para todas as cooperativas vinculadas a esta organização.

 

Público-alvo - O Instituto Sicoob desenvolve este programa desde 2013, tendo como público alvo professores do ensino fundamental de escolas públicas e privadas. Capacita os professores para que de forma interdisciplinar e transdisciplinar consigam aprimorar a prática educativa junto com seus alunos e comunidades escolares, se apropriando da cultura da cooperação como uma ferramenta propulsora de mudança e transformação social. Desta forma, o Cooperjovem reforça o 5º e o 7º princípios do Cooperativismo adotados em todo o mundo, respectivamente: Educação, Formação e Informação e o Interesse pela Comunidade. (Imprensa Sicoob Unicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias