cabecalho informe

INSTITUTO SICOOB II: Concurso Cultural recebe mais de 60 mil inscrições

 

instituto sicoob II 08 07 2019Começamos com o pé direito! A edição deste ano do Concurso Cultural do Instituto Sicoob recebeu mais de 60 mil inscrições de estudantes do ensino fundamental. O objetivo do concurso é difundir o conceito de cooperação de maneira transversal, ou seja, atrelado a outros assuntos importantes para o desenvolvimento local.

 

Tema - Neste ano, o tema do programa é “Todo mundo ganha com a cooperação”. Ao todo, 87 cooperativas, de 15 centrais, mobilizaram escolas das redes pública e privada para participarem das duas categorias existentes. Estudantes do 3º ano participam em forma de produção de desenhos e do 5º ano por meio de redação. 

 

Inscrições - O concurso foi lançado dia 27 de maio e, durante um mês, recebeu inscrições de 764 escolas de 246 municípios brasileiros. A avaliação dos trabalhos ocorrerá em três etapas, a primeira é local e a escola escolherá três trabalhos destaques e enviará à cooperativa Sicoob local. Depois, três desenhos e três redações na área de abrangência da cooperativa serão selecionados e enviados à Central Sicoob. 

 

Etapa regional - Em seguida, na etapa regional, cada Central Sicoob selecionará as três redações e os três desenhos premiados na região de abrangência e encaminhará ao Instituto Sicoob. Por fim, na etapa nacional, o Instituto Sicoob escolherá um vencedor nacional para cada categoria.

 

Reflexão - "Ficamos muito felizes com a quantidade de inscrições, pois é um momento em que os alunos poderão refletir e se expressar sobre temas relevantes, como cooperação e consumo consciente”, comemora Emanuelle Moraes, gerente do Instituto Sicoob.

 

Cronograma - Acompanhe as datas das próximas etapas para conhecer os trabalhos selecionados.

27/05 | Lançamento do concurso

28/06 | Prazo para a inscrição das escolas participantes no site (serão aceitas escolas convidadas pelas Cooperativas Sicoob)

30/08 | Prazo para as escolas enviarem às cooperativas Sicoob os trabalhos selecionados e a lista de presença das crianças que participaram do concurso

16/09 | Divulgação do resultado da etapa local (cooperativa)

16/09 | Prazo para as cooperativas enviarem às centrais os trabalhos selecionados e a lista de presença das crianças que participaram do concurso

30/09 | Divulgação do resultado da etapa regional (Central)

30/09 | Prazo para as centrais enviarem ao Instituto Sicoob os trabalhos selecionados e a lista de presença das crianças que participaram do concurso

11/11 | Divulgação do resultado nacional

(Imprensa Instituto Sicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias