cabecalho informe

SICOOB TRÊS FRONTEIRAS II: Felicitadores recebem capacitação para aprimorar as ações do FIC

 

sicoob tres fronterias II 08 07 2019A fim de fortalecer o Programa Felicidade Interna do Cooperativismo (FIC) e engajar cada vez mais os colaboradores nas ações propostas, os felicitadores do Sicoob Três Fronteiras (pessoas escolhidas como ponto de apoio nas agências e na Unidade Administrativa), receberam nova capacitação nos dias 17 e 18 de junho. 

 

Nível de conhecimento - O treinamento foi ministrado por Adriana Pierini, diretora executiva da Pluricoop, habilitada para implantar o programa FIC nas cooperativas em todo o Brasil. Segundo ela, o treinamento serviu como ferramenta para mensurar o nível de conhecimento dos felicitadores sobre o FIC e pensar em estratégias para futuras ações da cooperativa.

 

Gratificante - Para a felicitadora e gerente de relacionamento do Sicoob Três Fronteiras em Medianeira, Patricia Oliveira, ser escolhida para atuar nas estratégias do FIC foi gratificante. “Foi como um presente. Acredito que nosso desafio agora é compartilhar tudo o que vimos no treinamento com os demais colaboradores, para que todos possam, de fato, se sentir parte do programa”, afirma.

 

Ambiente saudável de trabalho - “Percebo que um dos maiores desafios do mundo corporativo é justamente criar um programa eficiente e de qualidade de vida, que propicie um ambiente saudável no trabalho, estimule o autoconhecimento e desenvolvimento dos colaboradores”, complementa a supervisora de Gestão de Pessoas e RH do Sicoob Três Fronteiras, Simone Muller.

 

Momentos mais leves - Acreditando que seria uma tarefa difícil e complexa, a atendente de agência Luana Vargas hesitou em participar como felicitadora no início, mas conta que logo mudou de ideia. “Na capacitação entendi que que não temos a obrigação de fazer as pessoas felizes, mas sim a missão de oportunizar a elas momentos mais leves e saudáveis no ambiente de trabalho”, destaca.

 

Estímulo - Após o treinamento, os felicitadores se comprometeram a repassar para a Diretoria Executiva as ações que serão desenvolvidas para estimular a felicidade na cooperativa, o que ajudará a valorizar as iniciativas do programa. “O FIC desenvolve, estimula e propicia resultados transformadores para colaboradores, cooperativa e cooperados”, ressalta a diretora executiva da Pluricoop.

 

Próxima etapa - O próximo passo do programa é a aplicação de um questionário na cooperativa. Os colaboradores do Sicoob Três Fronteiras responderão a perguntas que têm o objetivo de medir os níveis de felicidade individual nas dimensões tempo, saúde, governança, bem-estar psicológico, cultura, vitalidade comunitária, padrão de vida, educação e meio ambiente. Com os resultados obtidos, os felicitadores irão detectar os principais focos para explorar as atividades do FIC. (Imprensa Sicoob Unicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias