Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRONEGÓCIO: Mapa apresenta no Paraná as projeções de longo prazo para o setor

 

 

cabecalho informe

AGRONEGÓCIO: Mapa apresenta no Paraná as projeções de longo prazo para o setor

agronegocio 19 07 2019A agropecuária brasileira vai continuar expandindo nos próximos 10 anos, consolidando o país como grande fornecedor de alimentos para o mundo. É o que mostra o estudo feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apresentado pelo especialista da Secretaria de Política Agrícola, José Garcia Gasques, que esteve em Curitiba na quarta-feira (17/07) para falar sobre as projeções para o setor. O evento contou com a participação de representantes de diversas entidades representativas do setor produtivo paranaense e foi realizado no auditório da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab). O Sistema Ocepar foi representado pelo gerente de Desenvolvimento Técnico, Flávio Turra.

Grãos - A partir da safra 2018/19 até a safra 2028/29, Gasques projeta um crescimento das atuais 240 milhões de toneladas de grãos produzidas no País para cerca de 300 milhões de toneladas. As projeções indicam que a região Sul do País e o Centro-Oeste vão liderar a maior parte desse crescimento. O Paraná deverá avançar de uma produção média de soja das atuais 23,3 milhões de toneladas, para 28,9 milhões de toneladas na safra 2028/29. Considerando as duas safras de milho, o Estado avança de uma média de 17,6 milhões de toneladas de milho, na safra 2018/19, para cerca de 27,4 milhões de toneladas na safra 2028/29.

Carnes - Na produção de carnes, o Paraná deve passar das atuais 26 milhões de toneladas para 33 milhões de toneladas, segundo estimativas do técnico do Ministério da Agricultura. (Com informações da Agência de Notícias do Paraná)

Clique aqui para conferir na íntegra a apresentação de José Garcia Gasques

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias