cabecalho informe

INTEGRADA: Cooperativa recebe certificação Great Place to Work

 

A Cooperativa Integrada foi nacionalmente reconhecida pelo instituto Great Place to Work (GPTW) como um excelente lugar para trabalhar. A conquista dessa certificação foi resultado de uma pesquisa ocorrida em julho deste ano que mediu o grau de satisfação dos colaboradores junto à cooperativa.

 

Gestão participativa e transparente - A gestão participativa e transparente são alguns dos fatores que proporcionaram à Integrada na conquista desse reconhecimento, afirma o diretor-presidente, Jorge Hashimoto. O resultado, avalia o presidente, se deve à dedicação e empenho de todos os colaboradores.

 

Inspiração - “Da prática diária dos valores organizacionais às soluções que geram experiências positivas junto a nossos colaboradores, cooperados, clientes, parceiros e sociedade, buscamos a inspiração no cooperativismo para seguir em frente e engajar pessoas no propósito de criar valor para a família Integrada, para o agronegócio e para a construção de um mundo melhor”, observa.

 

Pessoas motivadas - O superintendente geral da Integrada, Haroldo José Polizel, explica que empresas saudáveis são feitas de pessoas motivadas e engajadas. “Ouvir é uma demonstração de respeito ao trabalho do colaborador”. Haroldo ressalta que a pesquisa reflete o bom trabalho desenvolvido nesses anos na história da cooperativa.

 

Ampliação - Mas o trabalho da cooperativa, segundo ele, não para por aí, pois a valorização das pessoas dentro da Integrada está em processo de ampliação e, em breve, novas políticas na gestão de pessoas devem ser implantadas para melhorar ainda mais o clima organizacional e incentivar o crescimento pessoal de cada colaborador. O intuito, completa o superintendente, é tornar a Integrada mais competitiva por meio de um ambiente alinhado, com um foco bem definido. “A única certeza é de que sempre continuaremos mudando para melhor atender os nossos cooperados e colaboradores”, destaca Polizel.

 

Competitividade - Ao realizar a pesquisa, a certificação do Instituto GPTW mostrou o orgulho dos colaboradores em trabalhar na Integrada e isso, na opinião do superintendente administrativo e financeiro da cooperativa, Akio Cyoia, proporciona uma melhor gestão. 

O superintendente reforça que essa certificação também trará benefícios para a cooperativa, pois reterá e atrairá mais talentos para o corpo de colaboradores da Integrada, além de elevar o grau de motivação das pessoas. Com isso, afirma Akio, todos sairão ganhando. “A transparência do processo trouxe credibilidade, pois a pesquisa amostral foi transparente, analisando o ambiente de trabalho e o engajamento do pessoal”, salienta.

 

Avaliação anual - O Instituto GPTW avalia anualmente o índice de satisfação dos profissionais com o ambiente de trabalho e as práticas de gestão de pessoas. Os critérios de avaliação são pautados no clima organizacional e na avaliação dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho. O Instituto possui uma atuação global que se estende para mais de 50 países.

 

Sobre a Integrada - A Integrada Cooperativa Agroindustrial foi fundada em Londrina (PR), no dia 6 de dezembro de 1995, por um grupo de agricultores confiantes no sistema cooperativista. Com mais de duas décadas de existência, a Integrada se tornou uma das principais cooperativas do Brasil, com mais de 64 unidades de recebimento distribuídas em notórias áreas produtoras dos estados do Paraná e São Paulo.

 

Presença - Presente em 49 municípios, a Integrada conta com 10 mil cooperados e 1.750 colaboradores dedicados a impulsionar a força do agronegócio no país. Atuante na agroindústria, venda de insumos, assistência técnica e recebimento da produção agrícola, a Integrada atua nos mercados de soja, milho, trigo, café, laranja, entre outras culturas. Em 2018, em pleno ano de crise, a Integrada registrou um crescimento de 24%, com faturamento de 3,3 bilhões de reais, sendo considerada a maior empresa de Londrina. (Imprensa Integrada)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias