Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CASTROLANDA II: Trilha do Leite bate número de visitantes da edição anterior

 

 

cabecalho informe

CASTROLANDA II: Trilha do Leite bate número de visitantes da edição anterior

 

A Trilha do Leite recebeu três mil visitantes desde o início do Agroleite, na última terça-feira (13/08), cerca de 600 pessoas a mais que na edição de 2018. Inúmeros grupos passaram pela enorme caixa de leite instalada próximo a Arena Agroleite. Das 9h às 16h, de terça a sexta, a cada meia hora, grupo de profissionais dividia seu conhecimento com produtores, estudantes e crianças, sobre o passo a passo da produção de leite, desde o nascimento da bezerra até a industrialização do produto.

 

Apresentações - O stand, todo ambientado com imagens de vacas que contam curiosidades sobre a rotina nas fazendas e benefícios do leite, chamou a atenção dos pequenos, mas muitos adultos passaram por lá para assistir a apresentação e aprender. Gerson Lopes da Silva, produtor de ovinos há dois anos, demonstrou muito interesse e tirou todas as suas dúvidas durante as explanações. “Não conhecia o processo de produção do leite. As apresentações da trilha foram muito boas, muito técnicas e ao mesmo tempo elucidativas. É um aprendizado a mais que estamos colhendo”, comentou.

 

Estrutura maior - Eduardo Ribas, Gerente de Negócios Leite, conta que esse ano a estrutura ficou maior, com 30 metros de comprimento e 4 metros de altura. A ideia para o ano que vem é ampliá-lo, trazer mais visitantes e quem sabe ter uma Trilha do Leite itinerante. “O projeto nasceu na gerência de Negócios Leite, mas o Agroleite pode expandir essa grande ideia e levar a vitrine da tecnologia da cadeia do leite para outros lugares”, menciona. 

 

Julgamentos - Na sexta-feira (16/09), a Arena Agroleite recebeu na pista de julgamento os animais adultos da Raça Jersey pela manhã, e os animais jovens da Raça Holandesa P&B a tarde. Julgamentos conduzidos, respectivamente, por Luiz Felipe Grecco de Mello e Brian Carscadden. Os interessados podem conferir os vídeos dos julgamentos no facebook do Agroleite. Eles estão sendo transmitidos ao vivo na rede social e podem ser acessados posteriormente.

 

Conhecimento - Os fóruns da Agricultura e da Suinocultura encerraram a rodada de conhecimento da Semana de Desenvolvimento da Universidade Corporativa da Castrolanda no Agroleite 2019. O Fórum da Agricultura contou com dois momentos. O primeiro foi conduzido pela Área de Negócios Agrícola da Castrolanda, com palestra de José Paulo Molin sobre Inovações Tecnológicas no campo. Na oportunidade o setor de Defensivos Agrícolas recebeu o prêmio “Mundo de Respeito” da multinacional Corteva. Além disso, foram lançadas as marcas Helpen Consultoria Agronômica e Helpen Agricultura de Precisão. 

 

Planejamento Estratégico - “Alinhado ao Planejamento Estratégico da Castrolanda, estamos reposicionando esse setor de serviços da cooperativa. A marca traz a engrenagem símbolo da Agronomia e uma segunda engrenagem que simboliza o movimento e evolução. Naturalmente, precisávamos dar um nome para essa marca e chegamos ao nome Helpen, uma palavra holandesa, que se traduz como ajuda, assistência, consultoria, suporte”, contou Roberto Simão, supervisor da Castrolanda. 

 

Mesa redonda - O segundo momento foi conduzido pela Deputada Federal, Aline Sleutjes, que promoveu uma mesa redonda da Frente Parlamentar da Agricultura. Aline e os deputados Roberto Pessoa, Alceu Moreira, Domingos Sávio e Zé Silva, ligados ao setor agro, debateram temas como avanços do agro no Brasil e a conectividade para o desenvolvimento do agronegócio. 

 

Fórum da Suinocultura - No Fórum da Suinocultura dois temas relevantes para o segmento entraram em pauta: a prática da prevenção de doenças e seu impacto sobre a sustentabilidade e as perspectivas do mercado de proteína animal no Brasil. A médica veterinária, Djane Dallanora, e o Mestre em Ciência Animal e Pastagens, José Carlos O’Farril Vannini, discorreram acerca dos assuntos.

 

Apoiadores e patrocinadores - O Agroleite 2019 tem o apoio institucional da Prefeitura de Castro, Fundação ABC e das Associações das Raças Holandesa e Jersey. É patrocinado na cota Diamante pela Nutron, Tetra Pak, Italac, MSD Saúde Animal e Sicredi. Na cota Ouro recebe a chancela da Rações Castrolanda, DuPont Pioneer, Bayer, Select Sires, Calpar, Irrigabrasil, New Zealand Trade & Enterprise, Phibro, Coonagro, DasCoop, Caixa e Mottanet. Já na cota prata, o evento é patrocinado por All Lands, Sementes Castrolanda, Boehringer Ingelheim, Nova Frota, Toyota Barigui, Adisseo, Ceva, Nuseed- Atlântica Sementes, Elanco, PGW Sementes, BRDE, Banco do Brasil, Cescage Genética, GEA- Só Leite, Diamond V, Grupo Sentax e Cefeq Ferramentas. 

 

Serviço - O Agroleite 2019 aconteceu entre os dias 13 a 17 de agosto na Cidade do Leite e Parque de Exposições Dario Macedo, localizado no KM 198 da PR 340 (Estrada de Castro), em Castro, no Paraná. (Imprensa Castrolanda)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias