cabecalho informe

COOPERJOVEM: Finalistas do Prêmio de Redação recebem os troféus em Caiobá

 

Um troféu no formato da estatueta da maior premiação do cinema – o Oscar – foi entregue, na manhã desta quarta-feira (04/09), aos alunos finalistas da edição deste ano do Prêmio de Redação do Programa Cooperjovem. Os pais e professores também foram homenageados. A solenidade ocorreu no Sesc Caiobá, no litoral paranaense, com a presença de alunos, professores, diretores, coordenadores do Cooperjovem nas cooperativas parceiras, instrutores e secretários de educação. O evento, aberto pelo superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, está sendo prestigiado pela da analista de Desenvolvimento e Gestão do Sescoop Nacional, Edlane Resende. A programação deste primeiro dia teve a participação do Grupo Sou Arte, de Campo Mourão (PR). Na parte da tarde, será ministrada uma palestra com o educador Marcos Meier.

 

Mais - O evento prossegue nesta quinta-feira (05/09), com apresentações culturais e palestra de encerramento com o consultor João Carlos de Oliveira.

 

Cooperativas - No Encontro de premiação do Cooperjovem há 13 cooperativas representadas: Sicoob Ouro Verde, Sicoob Sul, Sicoob Metropolitano, Cocari, Cocamar, Agrária, Coopermundi, Colégio Cooperativa da Lapa, Coopagrícola, Castrolanda, Frísia, Lar e Copagril.

 

O concurso - O troféu entregue aos finalistas do Prêmio de Redação remete ao tema desta edição do concurso: “Por que o Programa Cooperjovem merece o Oscar da Educação?”. Neste ano, houve a participação de 20 cooperativas paranaenses parceiras do Programa. Ao todo, foram 56 redações inscritas na primeira categoria (alunos matriculados no 4° e 5° ano do ensino fundamental) e 18 redações na segunda categoria (alunos matriculados do 6° e 9° ano do ensino fundamental).

 

Classificação -“Lembramos que não há 1°, 2° ou 3° lugares no concurso. Os seis alunos foram classificados por ter as melhores redações e todos os participantes podem ser considerados vencedores”, ressalta a analista técnico do Sescoop/PR, Fabianne Ratzke.

 

Finalistas - Veja abaixo a lista dos finalistas.

 

Primeira categoria

Vinicius Assunção Siviero – Sicoob Metropolitano

Emily Ferrari de Oliveira – Cocari

Any Vitória Pena Farias – Frísia

 

Segunda categoria

Júlia Nauy – Agrária

Inácio Perondi Hank – Coopermundi

Isabela Donato Vidal – Agrária

 

O Cooperjovem - O Programa Cooperjovem é desenvolvido em todo o país pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). No Paraná, é coordenado pelo Sescoop/PR e realizado em parceria cooperativas agropecuárias, educacionais e de crédito. Abrange atualmente 31.387 alunos do ensino fundamental, 1.762 professores, 370 escolas e 68 municípios paranaenses. O Cooperjovem possui uma metodologia própria, que inclui a capacitação dos professores e educadores, proporcionando a vivência do trabalho coletivo e a identificação de práticas educacionais pautadas na cultura da cooperação. Assim, eles são preparados a desenvolver atividades diversas com os estudantes, baseadas na filosofia cooperativista, sendo que o prêmio de redação é uma dessas iniciativas.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias