Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INTERNACIONAL: China e EUA retomarão negociações comerciais em Washington em outubro

 

 

cabecalho informe

INTERNACIONAL: China e EUA retomarão negociações comerciais em Washington em outubro

A China anunciou que seus negociadores comerciais viajarão a Washington no início de outubro para conversar com colegas norte-americanos, aumentando as chances de uma solução para a guerra tarifária após semanas de incerteza.

Concordância - O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, concordou com a visita durante telefonema na manhã desta quinta-feira (05/09) - horário de Pequim - com o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, e o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, de acordo com um comunicado do Ministério do Comércio da China.

Discussões - Autoridades de segundo escalão terão discussões "sérias" este mês para se preparar para as negociações, que originalmente eram esperadas para setembro.

Progresso - A perspectiva de negociações pode aumentar a esperança de algum progresso na guerra comercial, que já dura mais de um ano, embora permaneçam diferenças claras entre os dois lados nas questões substantivas.

Aumento de tarifas - Ambos os lados aumentaram as tarifas em 1º de setembro em suas últimas rodadas de retaliação, e os EUA planejam adicionar mais tarifas em 1º de outubro e, em seguida, os dois países as aumentarão novamente em 15 de dezembro, a menos que haja algum avanço nas negociações.

Contratos futuros - Os contratos futuros do Índice S&P 500 subiram após a divulgação da notícia, ganhando 0,7%. O yuan negociado fora da China avançou, enquanto o iene e o ouro caíram.

Participação - O ministro do Comércio, Zhong Shan; o presidente do Banco do Povo da China, Yi Gang, e Ning Jizhe, vice-chefe da comissão de planejamento econômico, também participaram do telefonema, informou o comunicado. (Valor Econômico)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias