cabecalho informe

BOM JESUS II: Fibra Leite 2019 atrai cerca de 200 produtores da região

No dia 03 de setembro, no Centro de Eventos da Cooperativa Bom Jesus, na Lapa (PR), foi realizada a primeira edição do Fibra Leite. O evento era voltado a produtores de bovinos de leite com foco no aumento da produtividade de leite na região e manejos especializados. Estiveram presentes cerca de 200 produtores pecuaristas. A abertura do evento ficou por conta do presidente da Cooperativa Bom Jesus, Luiz Roberto Baggio, e do Coordenador Pecuário da Bom Jesus, Eduardo Lacerda Braga.

Simpósio - O evento foi realizado em formato de simpósio e contou com três palestras focadas na área pecuária. A primeira palestra foi realizada por Marcos Koch Ortiz, coordenador do Pool Leite, e foi relacionado sobre os Instruções Normativas (IN) 76 e 77. A IN 76 trata das características e da qualidade do produto na indústria. Na IN 77, são definidos critérios para obtenção de leite de qualidade e seguro ao consumidor e que englobam desde a organização da propriedade, suas instalações e equipamentos, até a formação e capacitação dos responsáveis pelas tarefas cotidianas, o controle sistemático de mastites, da brucelose e da tuberculose.

Silagem de milho - A segunda palestra foi realizada pelo fundador do site Doctor Silage, Rafael Amaral, com o tema “Silagem de Milho” onde destacou vários detalhes que podem fazer a diferença em ter uma silagem de milho de qualidade para ser oferecida aos animais e quantificando esses detalhes em valor monetário.

Gestão da propriedade - A terceira e última palestra ficou por conta do consulto veterinário Mario Zoni, que repassou aos participantes a temática gestão de propriedade, destacando a importância de se ter controle de diversos gastos e utilização de materiais e produtos importantes para se ter uma melhor rentabilidade na propriedade.

Atrações especiais - O evento contou com atrações especiais como a dupla de cantores Ganso e Erick, da Lapa, e do comediante Rafael Aragão, de Curitiba.

Histórico - A Bom Jesus trabalha com junto aos cooperados com Linha Leite desde 2011 e se dedica para cada vez mais abrir opções aos cooperados locais para diversos manejos nas propriedades. No caso de bovinos de leite, um grande passo é a Fábrica de Rações que contribui com localização privilegiada ao cooperado, balanço nutricional especializado e qualidade no produto entregue. (Imprensa Bom Jesus)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias