Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COPAGRIL: Estudantes selecionados pela cooperativa participam de encontro estadual do Cooperjovem

 

 

cabecalho informe

COPAGRIL: Estudantes selecionados pela cooperativa participam de encontro estadual do Cooperjovem

A homenagem estadual para os participantes do Prêmio de Redação Cooperjovem foi realizada nesta quarta-feira (04/09) em Caiobá, no litoral paranaense. Os três alunos selecionados pela Cooperativa Agroindustrial Copagril estiveram presentes no evento, acompanhados dos professores orientadores, responsáveis e equipe de cooperativismo. Eles foram escolhidos como os melhores da área de atuação da Copagril e concorreram em nível estadual no concurso promovido pelo Sescoop/PR – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná na categoria I, para alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental das escolas municipais.

Classificados - Os classificados da Copagril foram Matheus Fiedler Heinzen, da Escola Municipal Tiradentes, de Mercedes (professora Márcia Fiedler Heinzen); e Kauã Gabriel de Souza e Natalia Cristina Mai, ambos da Escola Municipal Érico Veríssimo, de Marechal Cândido Rondon (professora Marlice Rosani Przygodda Gundt). O Prêmio de Redação Cooperjovem Paraná edição 2019 teve como tema: “Por que o Cooperjovem merece o ‘Oscar’ da educação?”. Na área de ação da Cooperativa participaram estudantes de 18 escolas dos municípios de Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Guaíra, Quatro Pontes e Pato Bragado.

Critérios - As redações foram avaliadas segundo critérios estabelecidos no regulamento: conteúdo coerente com o tema, clareza e sequência de ideias, vocabulário, criatividade e originalidade.

Programação especial - Os estudantes Matheus, Kauã e Natalia participam da programação especial em Caiobá, que começou na terça-feira (03/09) e segue até esta sexta-feira (05/09), onde estão reunidos participantes de todo o Paraná. Os três alunos foram presenteados pela Copagril, cada um com um Tablet.

Prêmio de Redação - O objetivo do Prêmio é reconhecer publicamente as melhores produções de texto vinculadas ao tema com o intuito de promover a reflexão dos alunos quanto à importância da pesquisa, do hábito da leitura e do aprimoramento da escrita.

Projeto Educacional Cooperativo - A ação é uma das atividades que dá suporte ao Projeto Educacional Cooperativo, um programa de formação educacional formulado em conjunto com os professores, por intermédio do Sescoop e cooperativas, como a Copagril. Os educadores são estimulados a promover várias ações com alunos e dentro da escola de modo a explorar o cooperativismo, por meio de atividades educacionais que colaborem em todos os níveis, envolvendo alunos, equipe pedagógica, família e comunidade, explica a assessora de Cooperativismo da Copagril, Patricia Carine Thomaz.

Prêmio - “Um das atividades propostas é o Prêmio de Redação, onde os alunos, por incentivo dos professores são convidados a elaborar textos sobre o cooperativismo. A prática faz a criança refletir sobre o que é e como a cooperação está no nosso dia a dia. Assim como, trata-se de uma atividade prática de produção textual, que é um conteúdo trabalhado em sala pelos educares”, completa Patricia.

Estadual - O Prêmio, em nível estadual, contou com a participação de 20 cooperativas parceiras do Programa Cooperjovem, sendo 56 redações inscritas para a primeira categoria. Os escolhidos foram Vinicius Assunção Siviero (Sicoob Metropolitano), Emily Ferrari de Oliveira (Cocari) e Any Vitória Pena Farias (Frísia). (Imprensa Copagril)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias