cabecalho informe

FRIMESA II: Cultura organizacional é fortalecida com projetos baseados nos fundamentos corporativos

 

A Frimesa realizou, no dia 23 de agosto, em Medianeira (PR), a releitura dos fundamentos corporativos através de uma ampla ação de fortalecimento da cultura organizacional. Há algum tempo vem se discutindo os temas por meio de palestras e ações didáticas com o propósito de consolidar a identidade, ou seja, o que é dito é cumprido.

 

Palestras - O evento contou com a palestra sobre o Fortalecimento da Cultura Organizacional, ministrada pelo coach, Marcelo Karam, e pela também coach, consultora de empresas e psicóloga, Dirce Conte, que fez uma retrospectiva cultural e resgate dos trabalhos.

 

Equipes - As equipes que escolheram temas de pesquisa para melhorar alguns setores através dos fundamentos corporativos apresentaram seus projetos. Cada grupo teve cerca de dez minutos para explanar as ideias atuais já aplicadas e seus resultados a curto prazo.

 

Falar e praticar - Para o presidente da Frimesa, Valter Vanzella, não adianta apenas falar, e sim, praticar aquilo que falamos dentro da empresa. “Estamos em constante evolução e precisamos acompanhar esse crescimento. Precisamos adequar as pessoas aos fundamentos, e além de falar, praticar o fortalecimento da cultura”, explica.

 

Apresentações - Foram cinco apresentações voltadas ao resultado, cinco sobre qualidade, um sobre relacionamento interpessoal, três sobre cuidar das pessoas, quatro sobre criatividade e inovação, um com o tema encantar o cliente e dois sobre comprometimento. “Todos os valores e princípios foram observados e integrados pelas equipes”, avalia Dirce Conte.

 

DNA - A partir daí, os colaboradores serão responsáveis em garantir que o DNA da Frimesa não se perca daqui para frente. Os fundamentos corporativos são o norte a ser seguido. Os trabalhos terão continuidade e os líderes são responsáveis na aplicação dessa identidade para que todo o time lembre qual é o GPS da organização. (Imprensa Frimesa)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias