cabecalho informe

SICOOB UNICOOB: Parceria é firmada com Plug and Play, a maior aceleradora de startups do mundo

 

sicoob unicoob 12 09 2019O Sicoob Unicoob, ligado ao maior sistema financeiro cooperativo do Brasil, firmou parceria com a Plug and Play, a maior aceleradora de startups do mundo, sediada no Vale do Silício, nos Estados Unidos. O sistema está entre os sócios-fundadores do primeiro escritório da empresa no Brasil, localizado em São Paulo (SP).

 

Acesso - A participação na aceleradora garantirá ao Sicoob Unicoob o acesso a uma grande rede de startups, que podem colaborar para o alinhamento dos processos internos e contribuir para um atendimento cada vez melhor aos cooperados. 

 

Histórias de sucesso - O diretor de Serviços e TI do Sicoob Central Unicoob, Emerson Iten, destaca que na aceleradora da Plug and Play começaram histórias de sucesso, como Pay Pal, Dropbox, SoundHoud e Lending Club. Portanto, ele acredita que a parceria será fundamental para acelerar o processo de inovação e transformação digital do sistema, que atualmente é formado por 18 cooperativas filiadas. 

 

Ligação - “Estaremos diretamente ligados às melhores startups do mundo, vamos explorar novas e importantes oportunidades. Além disso, teremos a oportunidade de acompanhar de perto o ecossistema de inovação do Brasil e do Vale do Silício, identificando e aplicando soluções de vanguarda para os nossos associados”, explica.

 

Ideia - A ideia da parceria entre o Sicoob Unicoob e a Plug and Play surgiu a partir do Comitê de Inovação, que foi criado em 2018, quando o sistema definiu seu novo planejamento estratégico e declarou o propósito de “humanizar as relações financeiras”.

 

Objetivo - Formado por profissionais que ocupam cargos de liderança nas cooperativas e Central, o grupo tem como objetivo discutir ideias e formas de inovar no cooperativismo financeiro, buscando mudar para encantar cada vez mais os cooperados.  

 

Dedicação - Para o diretor de Gestão do Sicoob Central Unicoob, Marcio de Souza Gonçalves, para inovar é preciso estudar, conhecer bem o ambiente e, acima de tudo, manter a dedicação como parte da rotina. Segundo ele, práticas como incentivar as pessoas a sugerirem mudanças inovadoras, premiar as sugestões que forem implementadas ou até mesmo firmar parcerias com startups são caminhos para tornar a inovação uma realidade nas organizações.

 

Novas tecnologias - “Muito mais do que a adoção de novas tecnologias, é preciso mudar a forma de encarar o seu negócio, seus cooperados, o mercado e oferecer a todos soluções que os surpreendam e os entusiasmem. Isso é inovação. E é isso que buscamos com a parceria que fechamos com a Plug and Play”, ressalta.

 

Programas - Para o primeiro ano, a Plug and Play Brazil irá executar dois programas, um deles focados em Foodtech (cadeia de alimentos) e Agritechs (agronegócio) e o outro em Fintechs (sistema financeiro), auxiliando startups destes segmentos de todo o mundo a adentrar nesses mercados. O evento de inauguração da sede da aceleradora, em São Paulo, será em 18 de setembro.

 

Papel fundamental - “As cooperativas financeiras desempenham um papel fundamental nas economias locais dos países da América Latina, pois atuam como uma estrutura vital de poupança e crédito para um vasto número de pessoas. A aliança entre Sicoob Unicoob e Plug and Play permitirá que a inovação se torne uma ferramenta que possibilitará à entidade construir relacionamentos mais confiáveis com seus membros”, afirma Saeed Amidi, CEO e fundador do Plug and Play Tech Center. (Imprensa Sicoob Unicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias