cabecalho informe

COCAMAR: Oficinas do Chefs do Campo reúnem produtoras

 

A primeira de três oficinas do Festival de Sabores Chefs do Campo Cocamar 2019, promovida na tarde de quarta-feira (18/09) na Associação Cocamar em Jussara (PR), reuniu 38 produtoras que representaram municípios de regiões do noroeste paranaense. 

 

Prática - Todas participantes de núcleos femininos mantidos pela cooperativa, elas tiveram uma demonstração prática com o chef Elsio Panchoni, cooperado da Cocamar em Cambé, que esteve acompanhado de sua mãe Odete, coordenadora do núcleo feminino daquela cidade. 

 

Dicas - Durante a oficina, ao longo de duas horas, Elsio deu dicas de como fazer o aproveitamento de alimentos, incorporar novos temperos nem sempre conhecidos das produtoras, e como aperfeiçoar o preparo de um prato. Ao final, elas degustaram iguarias elaboradas pelo chef e o evento foi finalizado com uma confraternização. 

 

Surpreendeu - De acordo com a analista de cooperativismo, Juliana Guerra, a oficina surpreendeu pela proposta de levar informação, pois a atividade foi interativa, com as presentes tendo a oportunidade de participar do preparo, oferecendo, também, as suas sugestões. 

 

Resgate - Elsio Panchoni destacou que seu objetivo era transmitir algumas dicas e conhecimentos mas também ouvir as produtoras, as quais, por sua vez, detêm receitas de pratos tradicionais da culinária rural que precisam ser resgatadas. 

 

Em cambé - A segunda oficina será na tarde desta sexta-feira (20/09) em Cambé, na residência da família Panchoni, reunindo produtoras de municípios do norte do estado. A terceira está marcada para terça-feira (24/09), igualmente no período da tarde, na Associação Cocamar em Maringá, com participantes dessa região. (Imprensa Cocamar)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias