cabecalho informe

COPAGRIL: Recolhimento itinerante de embalagens é realizado em Mundo Novo

 

A quarta-feira (18/09) foi dia de recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas na Unidade da Cooperativa Agroindustrial Copagril de Mundo Novo/MS. A ação faz parte do cronograma de recolhimento itinerante realizado em parceria com a Associação dos Revendedores de Agrotóxicos de Naviraí (Aranav) e integra as atividades de responsabilidade ambiental desenvolvidas pela Copagril no trabalho de logística reversa.

 

Logística de entrega - O gerente da Unidade, André Kochepka, explica que o objetivo deste sistema de recolha itinerante é feito pela cooperativa para auxiliar os produtores e facilitar a logística de entrega, uma vez que para muitos a Unidade é o ponto mais próximo. “Colaborando com o cooperado e cliente da Copagril e principalmente com o objetivo de deixar o campo limpo e evitando possíveis passivos causados pelo descarte irregular destas embalagens”, complementa o gerente.

 

Local, equipe e comunicação - A Copagril disponibilizou o local e equipe de recepção e também trabalhou na comunicação aos cooperados e clientes. Nesta edição foram mais de 40 produtores atendidos e mais de 2,6 toneladas de embalagens recolhidas. Conforme lembra André, essa é uma ação obrigatória do agricultor, o qual tem o prazo de um ano para a destinação correta após a compra e que ao retornar a embalagem recebe uma declaração de conformidade. Por isso, para fazer a entrega de embalagens, os agricultores devem levá-las até a unidade com as respectivas notas fiscais dos produtos, separando tampas, lacres e o restante da embalagem, sempre lembrando da tríplice lavagem e dos furos para inutilização.

 

Orientações - “Produtores que não fizeram a entrega, podem procurar a equipe e unidade da Copagril para orientações sobre os procedimentos”, completa André. A recolha foi acompanhada pelo gerente André e o técnico agrícola da Copagril Marcelo Vandré Kerber, além da presença do gerente da Aranav, Wanderson França. (Imprensa Copagril)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias