cabecalho informe

UNIMED CASCAVEL: I Hackathon promovido pela cooperativa é eleito case do ano em prêmio nacional

A inovação da Unimed Cascavel foi o destaque principal no Prêmio Inova+Saúde, realizado durante a 49ª Convenção Nacional Unimed, em Natal (RN), entre os dias 1º e 4 de outubro. O tema do encontro foi “Uma Jornada para o Futuro”, e o case “I Hackathon Unimed Cascavel” foi o ganhador não só na categoria Gestão de Pessoas, mas também no Geral, incluindo os 20 trabalhos inscritos em todas as categorias da premiação promovida pela Unimed Seguros.

Orgulho - “Esse prêmio é motivo de orgulho. E quando eu digo isso, não é só da boca para fora. O troféu evidencia o sucesso que a gente já havia identificado internamente. Mas quando o resultado é valorizado lá fora, a gente fica ainda mais feliz e nos reforça o talento que temos para estarmos sempre entre as melhores Unimeds do Brasil”, estimula Everton Garboça, coordenador do Núcleo de Projetos da Unimed Cascavel.

Práticas de sucesso - A Convenção Nacional Unimed reuniu mais de 1.600 participantes. Juntos eles conheceram as práticas que mais têm se destacado pelo país. As melhores ideias foram selecionadas por uma Comissão Técnica composta por gestores da Confederação. O I Hackathon Unimed Cascavel foi apresentado em Natal pela superintendente Administrativa e de Mercado da singular, Luciana Lazzari. “O orgulho não cabe no peito. Esses prêmios tiveram a participação mais efetiva de alguns setores, como Núcleo de Projetos, Suprimentos, Marketing e Comunicação, mas todos os demais setores da cooperativa participaram de alguma forma, juntamente com toda a direção. Houve intercooperação na prática. Houve um investimento muito grande energia para que esses prêmios viessem. E é aí que está a alegria. Trabalhamos. Entregamos o nosso melhor e colhemos os frutos”, comemora a superintendente.

Medicina - A medicina anda de mãos dadas com a inovação. O desenvolvimento de uma ajuda a outra a promover cura de doenças e vida melhor para gente do mundo todo. Essa união é possível quando pessoas têm ideias inovadoras para transformar projetos em práticas. A 1ª Hackathon Unimed Cascavel criou o ambiente ideal para o surgimento e o desenvolvimento de boas ideias.

Nome - O nome vem da união de duas palavras inglesas: Hacker + Marathon. Foram 53 horas e 21 minutos sem trégua para os participantes, divididos em times, apresentarem soluções para nove necessidades apontadas pela cooperativa de saúde. O primeiro Hackathon Unimed Cascavel começou no início da tarde de sexta-feira (19 de outubro de 2018) e só terminou na noite de domingo (21/09), com a participação de aproximadamente 70 profissionais das áreas da Saúde, Tecnologia, Gestão e Design.

Ideias - Depois de conhecerem as necessidades da cooperativa, os times tiveram o auxílio de técnicos (colaboradores da Unimed) e mentores (especialistas renomados do mercado) para desenvolver as ideias. A equipe vencedora do prêmio de R$ 5 mil desenvolveu uma solução tecnológica para ganhar agilidade e diminuir as inconveniências diante dos recursos de glosas. A equipe Glotic, desenvolvedora do sistema, assinou contrato com a cooperativa e a parceria dura até hoje.

Sucesso que se repete - O sucesso da primeira edição do Hackathon levou a cooperativa a lançar a 2ª edição do evento, realizada entre os dias 02, 03 e 04 de agosto de 2019, sempre com a supervisão do Sebrae e vários outros parceiros.

Ouro e prata - Na área de atendimento ao público, a Unimed Cascavel ficou com a prata, entre as singulares de médio porte, em outra premiação realizada durante a Convenção Nacional. “O prêmio avalia todo o atendimento da Unimed. Após o preenchimento de um questionário com todas as informações sobre as formas de atendimento que temos, um ‘cliente oculto’ entra em contato por meio desses canais para avaliar a nossa prática com os beneficiários”, explica Jéssica Barcaro, analista de atendimento pleno da Unimed Cascavel.

Significados - “Estas premiações têm vários significados: elas representam o talento da nossa equipe de colaboradores, a inovação colocada em prática diariamente na nossa singular, o orgulho para médicos cooperados, o cumprimento das nossas estratégias de conquistas e, para os beneficiários da Unimed Cascavel, esses prêmios reforçam a segurança de que eles fizeram a melhor escolha para a saúde deles e de quem eles amam”, finaliza Danilo Galletto, diretor-presidente da Unimed Cascavel. (Imprensa Unimed Cascavel)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias