cabecalho informe

PR COOPERATIVO: Revista destaca pesquisa que mapeou a percepção dos consumidores sobre produtos de cooperativas paranaenses

pr cooperativo 08 10 2019Para os consumidores, a qualidade é o principal atrativo dos produtos das cooperativas do Paraná. O preço justo e a boa procedência da produção do setor também influenciam na decisão de compra. É o que demonstra a Pesquisa de Imagem e Posicionamento do Cooperativismo e Suas Marcas, encomendada pelo Sistema Ocepar e realizada pelo Grupo Datacenso. O levantamento quantitativo entrevistou 508 consumidores e 507 não consumidores de produtos de cooperativas. O assunto é tema da matéria de capa da Revista Paraná Cooperativo, em sua edição de número 174. “O objetivo da pesquisa é subsidiar os gestores cooperativistas com informações aprofundadas, para verificar lacunas, dificuldades e oportunidades. O mapeamento do entendimento e das necessidades dos consumidores é o ponto inicial para uma estratégia assertiva de marketing e comunicação. Sem esse conhecimento, navega-se às cegas num mercado em transformação constante”, afirma o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

Entrevista - A entrevista desta edição é com a consultora Emily Rees, ex-chefe de Assuntos da União Europeia da Apex-Brasil, Agência Brasileira de Comércio e Investimento, e ex-adida comercial da França no Brasil. Segundo ela, as disputas por espaço no mercado internacional, muitas vezes acabam “contaminadas” por desinformação, criando estigmas e assimetrias entre os países. “Não há dúvida que existem campanhas negativas providas por interesses protecionistas, mas também há diferenças culturais e socioeconômicas. O reconhecimento humilde de nossas lacunas permite uma comunicação mais sincera, com mais possibilidade de aproximação e entendimentos”, explica.

Mais -A edição de outubro também destaca o Fórum dos Presidentes, que debateu temas como inovação, meio ambiente e mercado. Outro assunto abordado é 13º Prêmio Ocepar de Jornalismo, com a divulgação dos trabalhos vencedores e premiação dos profissionais de comunicação, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. No mesmo local, durante o Fórum de Agricultura, o Mercado SomosCoop apresentou produtos de cooperativas do Paraná. Em Maringá, foi lançado o Programa Cooper Universitário, que visa preparar estudantes para atuar no setor cooperativista. Na seção Conexão Frencoop, as últimas informações sobre o trabalho da Frente Parlamentar do Cooperativismo.

Clique aqui para acessar na íntegra o conteúdo da edição 174 da revista Paraná Cooperativo

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias