Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED PONTA GROSSA: Cooperativa lança projeto Linda de Lenço em apoio ao Outubro Rosa

 

 

cabecalho informe

UNIMED PONTA GROSSA: Cooperativa lança projeto Linda de Lenço em apoio ao Outubro Rosa

 

unimed ponta grossa 10 10 2019A Unimed Ponta Grossa lança, nesta semana, o Projeto Linda de Lenço, em apoio ao outubro rosa, mês voltado para conscientização do câncer de mama. Durante todo o mês, às quartas-feiras, colaboradoras da cooperativa médica, do Hospital Geral Unimed (HGU) e dos Laboratórios Unimed usarão lenços na cabeça como forma expressar solidariedade às pacientes que estão passando por tratamento oncológico.

 

Empatia - De acordo com a médica radiologista, Lucimara Maeda, idealizadora do projeto, a intenção é despertar mais empatia, fazendo com que as pessoas se sintam um pouco pacientes. “Empatia não é ter piedade, é a gente sai rum pouco de nós e conseguir ver o problema do outro sob o olhar dele”, explica.

 

Lenços - Foram confeccionados 500 lenços que, após a ação, serão higienizados e doados para as pacientes com câncer. A cor neutra e o tecido leve foram escolhidos para que o lenço possa ser facilmente customizado pelas mulheres que receberem o lenço e para que possa ser utilizado em dias de temperatura alta.

 

Corte especial - “O lenço também tem um corte especial para que seja fácil de amarrar. Muitas pacientes, após a quimioterapia, têm uma fadiga muscular muito grande, o que dificulta ficar erguendo os braços pro muito tempo para arrumar o lenço”, conta a médica.

 

Experiência pessoal - A ideia do projeto surgiu de uma experiência pessoal da radiologista com uma amiga próxima. O vídeo que conta a história que inspirou o Linda de Lenço está disponível na página oficial da Unimed no Facebook. (Imprensa Unimed Ponta Grossa)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias