cabecalho informe

SICOOB UNICOOB II: Três cooperativas do sistema estão entre as melhores empresas para trabalhar no setor financeiro

Na terça-feira (08/10), o instituto Great Place To Work (GPTW) anunciou os destaques do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar - Instituições Financeiras. Na categoria cooperativas de crédito, três singulares do Sicoob Unicoob estão no ranking: Sicoob Metropolitano ocupa o 2º lugar; Sicoob Ouro Verde aparece em 3º e o Sicoob Três Fronteiras, em 9º lugar.

Reconhecimento - Durante o evento, realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo, foram reconhecidas as instituições que desenvolvem boas práticas que incentivam um sistema financeiro saudável, ético, eficiente e que geram uma melhor experiência para toda a sociedade, além de condições essenciais para impulsionar o desenvolvimento econômico do país.

Equipe - Para o diretor-presidente do Sicoob Metropolitano, Ideval Curioni, que esteve no evento, o prêmio é um reconhecimento a um grupo de pessoas que não mediu esforços para ter o melhor ambiente de trabalho “É uma equipe que optou por trabalhar e ser feliz. Uma equipe que ousou em colocar em funcionamento o Programa FIC, que promove a felicidade e faz a diferença na vida de todos que fazem parte da cooperativa. Minha gratidão a cada um”, comemora.

Satisfação - Representando os dirigentes do Sicoob Ouro Verde na premiação, o diretor Administrativo e Financeiro, Ademir Aparecido de Lucca, falou sobre a satisfação de ter uma equipe que trabalha em conjunto e que faz a diferença. “A nossa cooperativa compra as ideias, vence os desafios e supera as expectativas. Isso contribuiu para a conquista desse e de outros grandes prêmios recebidos na trajetória do Sicoob Ouro Verde e do cooperativismo financeiro da nossa região”, ressalta.

Conquista - O diretor superintendente do Sicoob Três Fronteiras, Dirceu Luiz Tessaro, comemorou a conquista. “Esse prêmio foi uma consequência do trabalho desenvolvido pelo Conselho de Administração, Diretoria Executiva, setor de Gestão de Pessoas e por cada colaborador que se engaja e participa das ações propostas pela cooperativa para obtermos um bom ambiente para trabalhar”, afirma.

Sobre o ranking - O ranking inédito foi criado por meio de uma parceria entre a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI) e o instituto GPTW, que é autoridade global no mundo dos negócios quando o assunto é análise e avaliação de qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Inscrições - Nesta primeira edição, foram inscritas 90 empresas, representando mais de 200 mil funcionários. Entre elas estão médios e grandes bancos, financeiras, serviços financeiros e cooperativas de crédito.

Bom desempenho - As cooperativas de crédito se destacam na lista pelo bom desempenho alcançado nas pesquisas de clima aplicadas pela GPTW. Além dos diversos benefícios e de outros fatores de permanência dos colaboradores nas instituições financeiras, nas cooperativas os colaboradores dizem se sentir mais desenvolvidos, percebem menos politicagem, comemoram mais e sentem que trabalham em um ambiente psicológico mais saudável. Reforçando esses dados, neste ano 14 cooperativas do Sicoob Unicoob foram certificadas e duas delas foram ranqueadas como Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil em 2019. (Imprensa Sicoob Unicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias