cabecalho informe

INTERCOOPERAÇÃO Cocamar e Sicredi desenvolvem ação conjunta em comunicação e marketing

A intercooperação é um dos sete princípios cooperativistas, e que vem sendo incorporado especialmente por duas cooperativas de Maringá (PR). A Cocamar e Sicredi iniciaram, em 2019, um processo de intercooperação inovador na cidade e, desde então, compartilham projetos, experiências e novas perspectivas, com objetivo de alavancar o cooperativismo na região.

Encontros - Os encontros tiveram início em julho de 2019, quando as equipes de comunicação e marketing das duas cooperativas estabeleceram um plano de ações com o propósito de fortalecer o cooperativismo a partir de soluções compartilhadas. Após este primeiro momento, as equipes foram segregadas de acordo com aptidões e novos projetos foram concretizados. Os projetos têm como temas desde plataformas de e-commerce e acervo de dados até projetos sociais para a comunidade.

Potencialização - “Entendemos que a intercooperação entre as duas cooperativas, que são de ramos distintos, faz com que as experiências trocadas possam potencializar ainda mais a entrega de benefícios à comunidade. Desta forma, unem se os propósitos das duas cooperativas que é fortalecer as comunidades onde atuamos”, declara o gerente de comunicação e marketing da Sicredi, Diego Rigon Menão. Para ele, a intercooperação mostra que as cooperativas estão no caminho certo e que ainda há muito a crescer e compartilhar, pois os frutos colhidos desta parceria demonstram cada vez mais a força que o cooperativismo tem.

Frentes de trabalho - “Com o propósito cooperativista estabelecido, definimos três frentes distintas de trabalho: ampliar práticas cooperativistas por meio de ações conjuntas para a comunidade, gerar novos negócios compartilhados e criar núcleo de inteligência competitiva (cientista de dados)”, conta a coordenadora de comunicação, eventos, responsabilidade social e patrimônio histórico da Cocamar, Sabrina Morello.

Eventos intercooperativos - Além da troca de experiencias, a partir da intercooperação Cocamar e Sicredi também planejaram a participação em eventos e já concretizaram alguns como: União solidária, Festival Nipo Brasileiro, Rally Cocamar de Produtividade, Purity Sicredi Open e Agrobit.

Além dos números - Juntas, as cooperativas contam com um time de mais de 4.000 colaboradores, somam cerca de 250 mil cooperados e associados em 200 Unidades espalhadas em suas áreas de atuação. No entanto, além dos números consideráveis de geração de empregos e atendimento à comunidade, juntas, Cocamar e Sicredi somam forças e impulsos para um futuro onde o cooperativismo é base e referência para um mundo melhor. (Assessoria Cocamar)

intercooperacao 16 10 2019

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias