cabecalho informe

ENCONTROS DE NÚCLEOS: Cooperativas do PR se reúnem para discutir desenvolvimento do setor

encontros nucleos 16 10 2019Cooperativistas de todas as regiões do Estado vão estar reunidas na semana que vem nos Encontros de Núcleos Cooperativos que o Sistema Ocepar promove, entre os dias 21 e 24 de outubro, em Prudentópolis, Cascavel, Francisco Beltrão e Mandaguari. Em entrevista ao programa de rádio Paraná Cooperativo, o superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, destaca que os eventos fazem parte da estratégia de gestão adotada pela entidade para promover o desenvolvimento do setor. “É um modelo de governança do Sistema Ocepar. Estamos bastante motivados para fazer mais esta rodada e contamos com a presença dos nossos cooperativistas, presidentes, dirigentes, líderes, jovens, mulheres, pessoas que fazem o dia a dia do cooperativismo nas diversas regiões do Estado. Hoje, estamos com 215 cooperativas registradas na Ocepar, mais de dois milhões de cooperados, mais de 105 mil funcionários e um faturamento superior a R$ 83,5 bilhões até o final do ano passado. Então, realmente é uma força econômica e social muito grande e nós estaremos discutindo questões ligadas ao desenvolvimento do cooperativismo, a partir de uma pauta bem abrangente.” Clique aqui para conferi na íntegra o aúdio.

Cooperativas anfitriãs Os eventos terão como cooperativas anfitriãs o Sicredi Centro Sul, na região Centro-Sul; a Coopavel, Cotriguaçu, Credicoopavel e a Credicapital, no Oeste; a Cresol, no Sudoeste; e a Cocari e Rodocoop, no Norte/Noroeste. Todas farão uma apresentação no início de cada reunião.

Pesquisa - A programação contempla ainda a participação do diretor do Grupo Datacenso, Cláudio Shimoyama, que irá apresentar o resultado da segunda pesquisa sobre a imagem e o posicionamento das marcas das cooperativas do Paraná. Desta vez, a coleta de dados ocorreu entre os meses de junho e julho, quando foram entrevistados 1.015 consumidores, na capital e no interior do Estado, 10 diretores de cooperativas e 50 profissionais responsáveis pela aquisição das mercadorias nos supermercados. As conclusões deste trabalho têm sido utilizadas pelo Sistema Ocepar e cooperativas como subsídio para direcionar as estratégias de divulgação e promoção dos produtos e serviços ofertados pelo setor à comunidade. A primeira pesquisa foi realizada em 2017.

Mais - O Programa Trabalho Seguro e Sustentabilidade será outro tema tratado nos Encontros de Núcleos Cooperativos. Quem vai discorrer sobre o assunto é o advogado Ernesto Emir Kugler Batista Junior. Na sequência, a diretoria da Ocepar irá fazer um relato sobre o PRC100, o planejamento estratégico do cooperativismo paranaense, e apresentar o Programa Cooper Universitário lançado em Maringá, no dia 10 de setembro, com o objetivo de disseminar os princípios cooperativistas no ensino superior, por meio da interação entre cooperativas e universidades.

encontros nucleos folder 16 10 2019

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias