cabecalho informe

SICOOB UNICOOB: Central recebe prêmio Sesi ODS 2019

sicoob unicoob 16 10 2019Em setembro, o Sicoob Central Unicoob recebeu o Selo Sesi ODS 2019, um reconhecimento por ser uma empresa que realiza ações que proporcionam desenvolvimento social, econômico e ambiental à comunidade. O selo é destinado a instituições que desenvolvem práticas em consonância com ao menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

Missão - Por meio dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Sicoob em suas cooperativas filiadas que atuam no Paraná, o Sicoob Central Unicoob busca colocar em prática a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde está inserido. Segundo o gerente de Desenvolvimento Cooperativo, Sérgio Gini, esse reconhecimento público ratifica a vocação de contribuir para a transformação do estado por meio de ações cooperativistas, que vão desde a educação financeira até o acesso ao crédito de maneira democrática e barata.

Importância - “Receber o selo Sesi ODS é muito importante para o Sicoob Central Unicoob, tanto no que diz respeito à responsabilidade social, quanto às ações sociais realizadas pelas cooperativas do sistema. Esse reconhecimento vem para reafirmar o compromisso institucional de trabalhar em prol dos objetivos do desenvolvimento sustentável, contribuir para a redução das desigualdades e para uma sociedade financeiramente equilibrada e justa”, afirma.

Sobre o Prêmio Sesi ODS - Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) têm como meta fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Para que estes objetivos sejam cumpridos, empresas, indústrias e organizações devem realizar ações que proporcionem desenvolvimento social, econômico e ambiental. Há quatro anos, o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, promove o Prêmio Sesi ODS, com o intuito de estimular as instituições a realizarem projetos relacionados aos ODS e, assim, contribuir para o alcance da Agenda 2030. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias