cabecalho informe

SICOOB INTEGRADO: Ação voluntária promove contação de história para mais de 2 mil alunos do Sudoeste

 

Em outubro, além do Dia das Crianças (12/10), também é comemorado o Dia Mundial da Poupança (31/10). Para celebrar a data, colaboradoras do Sicoob Integrado que atuam como voluntárias do Instituto Sicoob se mobilizaram para promover uma ação especial em escolas de Pato Branco e demais municípios do Sudoeste do Paraná que fazem parte da área de atuação da cooperativa.

 

Educação financeira - Com o intuito de disseminar a educação financeira, ao todo as voluntárias reuniram cerca de 2 mil alunos nas instituições de ensino para a leitura da história do livro “Caio achou uma moedinha”, que é o primeiro da Coleção Financinhas, uma iniciativa do Sicoob para incentivar jovens e crianças a conhecerem o universo das finanças de forma simples e divertida.

 

Importância - Segundo a Pessoa de Apoio Estratégico do Instituto Sicoob, Schirlei Catusso, com a contação da história, as crianças puderam conhecer a importância de economizar e auxiliar os pais nessa missão, evitando desperdícios e plantando a semente da conscientização financeira. “Ao final elas ainda ganharam um cofrinho para levar para casa. É um incentivo para começarem a poupar desde já e, futuramente, poderem conquistar seus sonhos”, explica. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias