cabecalho informe

SICOOB OURO BRANCO II: Espetáculo teatral é apresentado para 120 crianças em Paranavaí

O Sicoob Ouro Branco e a Casa da Criança de Paranavaí promoveram, no dia 10 de outubro, em Paranavaí (PR), o espetáculo “A Pequena Grande História”, interpretado pelo artista Sérgio Torrente, que já fez apresentações em várias partes do Brasil.

Plateia - A plateia foi formada por cerca de 120 crianças, dentre elas, os membros da Cooperativa Mirim que desenvolvem suas atividades cooperativistas na instituição. A peça teve brincadeiras populares, cantigas e até fantoches. Na ocasião, o ator também falou sobre o livro “Caio achou uma moedinha”, que é o primeiro da Coleção Financinhas, uma iniciativa do Sicoob para incentivar jovens e crianças a conhecerem o universo das finanças de forma simples e divertida.

Contação de histórias - Além de comemorar o Dia das Crianças, a proposta do espetáculo foi valorizar a contação de histórias como ferramenta de aproximação familiar e comunitária. Além disso, buscou transmitir às crianças a necessidade e importância de saber suas próprias histórias.

Incentivo - “Incentivar a leitura e a economia compartilhada com essas crianças pode tornar o mundo um lugar mais justo e igualitário”, comenta o presidente do Sicoob Ouro Branco, Rafael Benjamim Cargnin Filho

Realidade - Para o presidente da Cooperativa Mirim, Yuri Kenki Hieda, poder compartilhar experiências vividas na cooperativa, como essa do espetáculo, pode ajudar a mudar a realidade de muitas crianças. (Imprensa Sicoob Unicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias