cabecalho informe

MISSÃO ECONÔMICA: Delegação paranaense prospecta mercados para os produtos das cooperativas no Japão

 

Uma delegação paranaense, comandada pelo deputado federal Luiz Nishimori, participa, nesta semana, de uma missão econômica no Japão, com o objetivo de prospectar novos mercados para os produtos das cooperativas. O grupo embarcou no final da semana passada e, desde segunda-feira (28/10), está realizando visitas a órgãos oficiais do governo japonês e empresas multinacionais em Tokyo, Hamamatsu, Kobe, Kyoto e Osaka. Também estiveram em uma das maiores centrais de cooperativas do mundo, a Zennoh. A viagem prossegue até sábado (02/11).

 

Embaixada - Na terça-feira (29/10), houve um encontro com o embaixador do Brasil no Japão, Eduardo Saboia. “Tivemos a oportunidade de entregar ao embaixador uma menção honrosa, pela grande contribuição no fortalecimento da relação bilateral entre o Brasil e o Japão. Realizamos a missão em um momento muito importante para a consolidação de novas oportunidades de negócios, devido à grande preocupação com doenças, como a febre africana de suínos, que atingiu a China e outros fornecedores, mas não o Brasil. Somos fortes candidatos a fornecer nossos produtos, principalmente quando obtivermos o status de área livre de febre aftosa”, afirmou Nishimori.

Integrantes - Entre os representantes do cooperativismo paranaense que fazem parte da missão estão: o superintendente da Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), Nelson Costa, o diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, o diretor da Coopavel, Erwin Soliva, o diretor-executivo da Frimesa, Elias Zydec, o diretor da Castrolanda, Mark Allen Harvey, e a gerente de mercado internacional da Lar, Giovana de Fátima Leite Rosas.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias