cabecalho informe

SICOOB OURO VERDE: Rodada de palestras trata sobre prevenção do câncer de mama

 

Buscando promover a conscientização de colaboradores e cooperados a respeito da prevenção do câncer de mama, o Sicoob Ouro Verde promoveu uma rodada de palestras em diversas cidades que integram sua área de atuação no Paraná e também no Amapá. Entre os dias 18 e 30 de outubro, médicos e enfermeiros convidados pela cooperativa falaram sobre o assunto nas cidades Londrina, Rolândia, Cornélio Procópio e Macapá.

 

Compartilhamento - Durante as palestras, mulheres que já enfrentaram a doença também compartilharam suas experiências. Uma delas foi a analista de Crédito, Cristiane de Jesus Vanzela, que falou um pouco sobre como foi o processo de descoberta do câncer e como é importante conhecer os cuidados e os tratamentos. “Contando a minha experiência com a doença eu pude servir de exemplo para dar força às mulheres que passam por isso ou que tem algum familiar passando pelo tratamento”, afirma.

 

Autoexame - A gerente de Negócios da agência de Rolândia, Keili Regina Micheletti Ferrari, explica que sempre foi uma mulher que, rigorosamente de ano em ano, fazia a mamografia, mas não sabia da importância do autoexame. “Em 2017, minha irmã foi diagnosticada com câncer de mama e foi na prática que entendi melhor sobre o assunto. Aprendi a identificar os sintomas, os tratamentos, os efeitos colaterais e o principal de tudo, a dar apoio e acompanhamento em cada fase do tratamento. Por isso, sempre alerto que o diagnóstico precoce ainda é o melhor remédio para a cura desta doença”, reforça. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias