Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FRÍSIA: Mercado e tendência do segmento florestal são tratados em evento em Carambeí

 

 

cabecalho informe

FRÍSIA: Mercado e tendência do segmento florestal são tratados em evento em Carambeí

frisia 13 11 2019Como está o mercado florestal atualmente? Quais as perspectivas? Como realizar um planejamento estratégico? Essas são algumas das perguntas tratadas no Encontro Agro Florestal, evento com a realização das cooperativas Frísia e Castrolanda. As apresentações foram na última sexta-feira (08/11) no Auditório Leendert de Geus, na sede da Frísia, em Carambeí (PR).

Quinto encontro - Esse foi o quinto encontro florestal realizado pela cooperativa. Atualmente, são 60 cooperados da Frísia que atuam no segmento, produzindo em mais de três mil hectares no Paraná.

Planejamento estratégico - De acordo com o coordenador Ambiental e Florestal da cooperativa, Francis Bavoso, o intuito foi levar informações aos cooperados sobre essas áreas reflorestadas para que possam contribuir para o planejamento estratégico. “Ele corta ou não? Para quem não tem floresta é atrativo investir no segmento? Se sim, ele deve escolher o mercado, o nicho que irá produzir”, destaca Bavoso.

Palestras - O evento teve a palestra “Como agregar valor em sua floresta”, ministrada pelo pesquisador da Embrapa Floresta, José Mauro Moreira. Ele tratou sobre o mercado da madeira. Já “Resinagem de Pinus, uma nova alternativa de renda” foi apresentada por um representante da Resinas Brasil, empresa especializada na extração do produto e que explicou sobre preços, manejo, entre outros pontos. E por último, foi apresentada a palestra “Você está preparado para o agro de amanhã?”, com o analista da empresa INTL FC Stone, Matheus Sleiman da Costa, que discutiu sobre as tendências do mercado agrícola e florestal, anseios do consumidor final e o que é produzido

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA). (Imprensa Frísia)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias