cabecalho informe

CRESOL: Intercâmbio é realizado para conhecer o sistema cooperativo dos EUA

 

cresol 14 11 2019Um grupo formado por 26 pessoas, entre Diretores Executivos e Gerentes da Cresol, está realizando uma viagem de estudos nos Estados Unidos da América, organizada em parceria com o Conselho Mundial de Cooperativas de crédito (Woccu).

 

Imersão - De 07 a 15 de novembro, o grupo irá fazer uma imersão sobre cooperativas de crédito e organizações do segmento cooperativo no estado do Texas, nos EUA. Os temas que estão sendo abordados nas agendas buscam fortalecer a compreensão dos principais movimentos que o cooperativismo dos Estados Unidos vive.

 

Temas - A programação está formatada em três grandes temas: o Sistema cooperativa dos EUA; Soluções financeiras com excelência, e relacionamento com os cooperados. Além de conteúdos teóricos, o grupo está realizando visitas para compreender na prática como é a relação da cooperativa com o cooperado no país.

 

Formas práticas e inteligentes - "O objetivo dessa viagem é estudar formas práticas e inteligentes para buscar excelência no atendimento, com soluções financeiras adequadas para cada realidade dos nosso cooperados”, disse o Diretor de Comunicação e Relacionamento da Cresol, Luiz Panzer, que participa da viagem.

 

Ag Texas - Uma das cooperativas de crédito visitadas foi a AgTexas, que tem suas ações de crédito focadas na agricultura. De acordo com Panzer, a cooperativa busca um relacionamento personalizado, onde o atendimento corpo a corpo é o mais importante para a instituição, apesar de toda tecnologia disponível.

 

Programação - A programação do intercâmbio segue até sexta-feira (15/11), e durante estes dias o grupo ainda vai conhecer experiências relacionadas ao cooperativismo nas diversas organizações americanas. (Imprensa Cresol)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias