cabecalho informe

SICREDI UNIÃO PR/SP: Alunos de escolas de Ibiporã apresentam projetos desenvolvidos no programa A União Faz a Vida

 

sicredi uniao 18 11 2019Durante os dias 11, 12 e 13 de novembro, cerca de 2,5 mil crianças da rede municipal de Ibiporã (PR) ocuparam o palco do Teatro Padre José Zanelli para apresentar os trabalhos de culminância desenvolvidos dentro do Programa A União Faz a Vida (PUFV), na área de abrangência da Regional Norte da Sicredi União PR/SP. 

 

Responsabilidade social - O programa é uma iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e tem objetivo de promover a cooperação e a cidadania, através de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. Em Ibiporã, 100% das escolas municipais integram o PUFV, totalizando cinco mil alunos, da educação infantil ao quinto ano. 

 

Apresentações especiais - No palco do teatro, os estudantes foram protagonistas de um verdadeiro espetáculo de criatividade com peças de teatro, dança e belas histórias. E nos bastidores, uma comprometida equipe de professores organizava tudo com muita dedicação.

 

Conhecimento - A assessora pedagógica da Secretaria de Educação de Ibiporã e coordenadora local do PUFV, Josilene Margonato de Oliveira, analisa que o ano de 2019 foi muito produtivo. “Na culminância, nossas crianças estão mostrando no palco um pouco do conhecimento que construíram no desenvolvimento dos projetos durante o ano”, afirmou. 

 

Ideal - O programa chegou em Ibiporã em 2015 e desde 2018 está em todas as 28 escolas do município. Segundo a secretária de Educação, Maria Margareth Rodrigues Coloniezi, os excelentes resultados se devem principalmente ao fato de a proposta do PUFV ter o mesmo ideal filosófico da proposta pedagógica da Secretaria. “Nossa meta é que o ensino seja cultivado de forma interdisciplinar e o programa contempla isso fortemente”, frisou. “Somos gratos pela parceria do Sicredi e estamos avançando ano a ano”, completou.

 

Engajamento - O gerente da agência Sicredi União PR/SP em Ibiporã, Alan Brindarolli, elogiou o empenho da Secretaria de Educação e o engajamento dos professores e alunos na realização do evento de culminância, bem como no decorrer de todo o ano. “O Programa A União Faz a Vida em Ibiporã é um case de sucesso. Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido aqui nessa parceria que só melhora ano a ano”, garantiu.

 

Nova apresentação - Além das apresentações realizadas no Teatro Padre José Zanelli, os alunos da rede municipal de Ibiporã voltarão a apresentar os projetos de culminância no evento de abertura da programação de Natal na praça central da cidade, agendado para dia 10 de dezembro.

 

Mais culminâncias - Os próximos eventos de culminância das escolas participantes do PUFV na Regional Norte da Sicredi União acontecem em Londrina nos dias 20 e 28 de novembro.

 

Formação de gestores - Nesta terça-feira (19/11), será realizada em Londrina (PR) a formação da metodologia do Programa A União Faz a Vida dirigida a gestores das escolas participantes na Regional Norte da Sicredi União PR/SP. 

 

Material didático - O objetivo do encontro, que acontecerá no Hotel Sumatra, das 8h30 às 17h30, é apresentar o novo material didático elaborado pela Fundação Sicredi para uma gestão diferenciada escolar. Estão sendo esperadas cerca de 130 pessoas. A formação será conduzida pelos assessores pedagógicos do programa Helder Reggiani, Silvio Munari Machado, Luiz Medrano, Silvana Buri e Liliane Buzignani. (Imprensa Sicredi União PR/SP)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias