cabecalho informe

FORMAÇÃO: Fórum de RH debate conceitos e metodologias de gestão de pessoas

O Sistema Ocepar reuniu profissionais de Recursos Humanos das Cooperativas Paranaenses em Guarapuava, num fórum para discutir conceitos e metodologias de gestão de pessoas. O evento teve início nesta quinta-feira (21/11), com a presença de 50 participantes de cooperativas dos ramos agropecuário, crédito, saúde e transporte, e , também, do Sescoop/PR e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Programação – No primeiro dia foi realizado, na parte da manhã, um workshop em Learning Agility, que tratou de conceitos e aplicação na gestão de talentos, com a instrutora Tania Mara Lopes. “O Learning Agility surge como um conceito relativamente novo, com variáveis vinculadas que podem explicar a diferença individual entre as pessoas que aprendem com suas experiências e aplicam prontamente esse conhecimento para se destacar em novas situações ou trabalhos. É um conjunto de competências essenciais para os líderes do futuro”, esclarece o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Leandro Macioski.

Cases – À tarde, houve a apresentação de cases de três startups, com a presença de representantes da Madeira Madeira, Adeido Nascimento; Ebanx, Debora Kretzer, e da RH Digital / Forbiz, Diego Santana.

Lean Office – O Fórum prosseguiu, na manhã desta sexta-feira (22/11), com uma palestra sobre Lean Office, com Alexandre Andrioli Iwankio. “Por conta do papel central do RH, enquanto fornecedor interno de serviços, treinamentos e propagador da cultura organizacional, é fundamental adotarmos a metodologia lean para reforçar essa mudança. Essa atuação pretende otimizar seus processos administrativos e eliminar os desperdícios relacionados a esses processos”, ressalta Macioski.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias